Fricassê de Frango (Danni e Lype)
Ingredientes:
600 g de peito de frango
sal (usei tempero pronto de ervas e azeite) e pimenta do reino a gosto(pimenta não usei)
4 colheres sopa de azeite de oliva
2 dentes de alho amassadinhos
500 ml de leite
1 lata de milho verde
2 colheres sopa de amido de milho
1 envelope de 17 gramas de sopa instantânea Frango com legumes
2 colheres de sopa cheias de requeijão cremoso
queijo parmesão ralado para polvilhar
Modo de Preparar:
Temperar o peito de frango com sal, pimenta do reino e um dente de alho amassadinho. Deixar marinar por no mínimo 15 minutos. Aquecer uma panela com 2 colheres de azeite de oliva e refogar o peito de frango até dourar de todos os lados. Acrescentar um pouco de água (1/2 xícara de chá) e cozinhar em fogo baixo até ficar macio. Deixar esfriar e desfiar. Reservar.
Bater no liquidificador o leite com 1/2 lata de milho verde, sal, amido de milho e sopa. Reservar.
Aquecer um outra panela com o restante do azeite de oliva e fritar o outro alho amassadinho até dourar levemente. Acrescentar a mistura do liquidificador e o restante do milho. Deixar no fogo, misturando sempre, até engrossar.
Misturar o frango desfiado com o creme. Desligar o fogo e acrescentar o requeijão. Colocar tudo em um refratário untado com azeite de oliva, cobrir com queijo ralado e levar ao forno para dourar. Servir imediatamente.


Hum que delicia receita anotada.
ResponderExcluirMas que delícia de prato! Hummmm
ResponderExcluirBjn
Márcia
Olá, comadre!!!
ResponderExcluirObrigada por participar do sorteio e boa sorte!!!
Bjs e Deus abençoe!
Karin Filgueira
http://meudocelarbykarinfilgueira.blogspot.com.br/
Hummm que deve de estar uma delicia.
ResponderExcluirBeiiinhos boa semana
Bom dia Rosinha!!!
ResponderExcluirHummm que esse seu fricasse de franfo esta com um aspeto delicioso, e os ingredientes fantasticos!!!
Beijocas
Margarida
hummm amiga que delicia pena que não estou aí para comer ele com vc ..esta divino bjokas doces
ResponderExcluirParece delicioso!
ResponderExcluirAdoro frango... e o seu tem um óptimo aspecto.
ResponderExcluirBeijinhos*
Oi amiga, que delícia de refeição, sabe que eu nunca fiz fricassê?
ResponderExcluirEstá tudo muito lindo por aqui viu?
Bjsssss e uma semana de muita paz e abençoada p/vcs
Querida,
ResponderExcluirVocê fez um fricassê no capricho!
Minha irmã ama... e sempre que vejo assim, lembro dela... que nunca consegue fazer dieta...rs
Espero que esteja tudo bem por aí!
Um bejim e boa semana!
Querida amiga Rosinha, ja sentia saudades de vir aqui ver suas delicias, acabaram-se as férias e agora vamos que vamos cozinhar né? Ja tinha visto essa receita lá na querida Irene, adoro fricassê, e esse seu ficou da pintinha da orelha. Gostei muito. Bela sugestão. Aproveito a oportunidade para deixar meus votos de um Feliz 2014 para você e sua família, com muita saúde, paz e muitas alegrias. Beijinhos e uma ótima semana amiga.
ResponderExcluirEu simplesmente amo fricassê..
ResponderExcluirVamos combinar que é um prato maravilhoso..
Hummmm
Deu até vontade de comer agora mesmo srsr
Eita pecadinho gostoso..
Beijo minha linda.. e um dia lindo.. lindo..
Olá vi o seu link no blog Amehlia Digital e vim dar uma espiadinha para conhecer o blog.
ResponderExcluirParabéns. O blog é muito bem fetito
Amo fricassê de frango.
Acho uma delícia.
BEIJOS Nath (Blog da Cantini)
Receita maravilhosa