quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Molho para acompanhar o talharim com tinta de lula



 2 kilos de tomates bem maduros tipo Italiano
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de sopa de sal
lavar bem os tomates corta-los ao meio e colocar numa panela de pressão juntar o sal e o açúcar (não precisa colocar água) fechar a panela levar ao fogo quando a panela começar a chiar abaixar o fogo e marcar 4 minutos desligar o fogo deixar tirar a pressão esperar esfriar um pouco bater no liquidificador coar e reservar para fazer o molho.

colocar numa panela,3 colheres de sopa de azeite deixar aquecer um pouco refogar 1 cebola bem picadinha,juntar manjericão e oregano deixar refogar e acrescente o tomate já peneirado deixar o molho apurar.(reservar para acrescentar as lulas e a tinta da lula)

para preparar a lula

(quando vc .compra a lula fresca vem junto a tinta reservar a tinta para acrescentar no final do molho)

lave bem a lula corte em rodelas deixe os tentáculos inteiros, colocar uma panela com água no fogo quando ferver acrescente os anéis de lula e os tentáculos deixe ferver por 30 segundos não mais que isso para não ficar rijo escorrer e colocar numa vasilha com água e gelo escorrer,e quando o molho estiver pronto acrescente os anéis e os tentáculos deixar cozinhar por apenas alguns segundos para agregar o sabor ao molho e no final acrescente a tinta misture bem e servir com a massa.

10 comentários:

  1. Olá Rosinha!
    Molho super prático e fica com um aspecto tentador, adorei!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Rosinha,
    Gosto muito de lula, tenho a certeza que iria me deliciar com esse prato, ótima receita.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  3. Esse molho é perfeito para acompanhar a massa.
    Ficou uma delicia
    bj

    ResponderExcluir
  4. Excelente sugestão, Rosinha.
    Obrigada pelo seu comentário.
    Fico como sua seguidora.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Que bom aspeto, Rosinha. Deve ficar muito bom.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  6. Olá:)

    Deve ser uma delícia! Adoro lulas mas nunca experimentei com a tinta:)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. minha amiga querid senti o aroma daqui ameiii bjokas

    ResponderExcluir
  8. Que delícia Rosinha, adorei a sugestão, bjs e bom fds, Ana ;).

    ResponderExcluir
  9. Gente!!! Novidade pra mim..
    Amiga linda.. que saudade..
    Menina, me perdoe a ausência.. me perdoe ainda não ter enviado o prêmio do Carlos..
    Estou de cabeça pra baixo aqui.. rsrsr
    Mas colocando tudo em ordem..

    Devagarinho e sempre..
    Vou me organizar e semana que vem envio viu?
    Está empacotadinho já rsr
    Espero que o Carlos goste.. foi feito com muito carinho..
    Um super beijo minha linda.. e um final de semana mais que especial viu?

    ResponderExcluir