Ingredientes
- Ingredientes do risoto;
- 1 xícara de arroz arbóreo
- 1 cenoura pequena ralada
- o suco de 6 laranjas
- ½ cebola roxa bem picadinha
- 2 colheres de manteiga sem sal
- Queijo parmesão a gosto
- 700 ml de caldo de legumes (fervi a água com 1 envelope de tempero para legumes)
- (Na receita não pede mas eu coloquei 1/2 copo de vinho branco)
em uma panela, coloque 1 colher de manteiga e refogue a cebola, quando ela estiver mais transparente, acrescente o arroz e, em seguida, a cenoura.
Quando o arroz começar a ficar transparente,(adicionei o vinho) e deixei evaporar um pouco e depois fui adicionando a concha do caldo de legumes e mexa, repita a operação na medida em que a água for secando.
O risoto exige atenção, mexa sempre, não se afaste. Com 15 minutos de cozimento, comece a acrescentar o suco de laranja. Depois, cerca de 25 minutos no total, desligue o fogo, adicione a outra colher de manteiga, duas colheres de sopa de queijo parmesão ralado, mexa bem, tampe a panela e deixe repousar por 10 minutos.
Na hora de servir, decore com um pouco de salsinha picada..
servi com filé mignon com molho de mostarda (aqui) e batata saúte


Que delicia esse risoto! Parecem ser muito saboroso!
ResponderExcluirAbraços,
www.montealegrerefrigeracao.com
Rosinha querida,
ResponderExcluirque pratinho mais lindo e convidativo!
Bjs, ótimo fds ♥
que delicinha amiga querida bjus
ResponderExcluirUm risotto com sabor a laranja deixou-me curiosa
ResponderExcluirbjs
Oi Rosinha,
ResponderExcluirEssa combinação de cenoura e laranja deve ficar deliciosa.
Bj e bom fim de semana,
Lylia
Boa tarde amiga!
ResponderExcluirA visita de hoje é para agradecer pelo carinho que você teve comigo no dia do meu aniversário e pelas suas palavras que me encheram de emoção e com certeza, o meu dia ficou mais alegre e feliz.
Ao longo da minha vida sempre tenho conquistado grandes e verdadeiras amizades e no mundo virtual, você tem sido um lindo presente. Por diversas vezes, quando estou me sentindo só, uma palavra amiga que vem do outro lado da telinha me conforta, me alegra e me faz sentir que tudo na vida tem um significado. Apaixonar-me pelo mundo virtual, só tem me proporcionado alegrias e com certeza você tem contribuído pra isto. Obrigada! Que Jesus derrame chuvas de bênçãos sobre você e sua família.
Bjuss Lourdes Duarte
Que delicadeza Rosinha, bela receita, bjs e um super fds, Ana ♥...
ResponderExcluirCom certeza sua receita deve ter ficado uma DELICIA... Huuuuuuuuuuuummmmmmmmmmm!!!
ResponderExcluirBeijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
http://decolherpracolher.com.br
Hummmm!
ResponderExcluirArrasando heim amiga kkkk
Delícia!
Bjssssssssss e um FDS abençoado p/vcs
Hummmm que delícia de risoto!!!!
ResponderExcluirBjn
Márcia
Olá ! mulher abençoada.
ResponderExcluirrealmente seus mimos são lindos.
te seguindo, desejo ser aprovada
para retornar com frequência....
bom inicio de semana...
BEIJOS !!!