terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Pão de batata doce alaranjada


Pão de Batata doce alaranjada (Ganhei algumas batatas da mãe da minha nora,são vendidas aqui na cidade na feirinha de produtos orgânicos)

Usei minha Panificadora Doméstica  (receita do livro de receita)
1 copo medida de leite (antes de colocar o leite coloque dois ovos inteiros e complete com o leite)
2 colheres de sopa de margarina
1 copo medida  de batata doce cozida (no vapor ) e amassada ( depois de amassada eu pesei 180 gramas)
2 colheres (medida) de chá de sal
2 colheres (medida) de sopa de açúcar (substitui por adoçante forno e fogão)
3 1/4 copos (medida) de farinha de trigo
2 3/4 colher (medida) de chá de fermento biológico seco

Coloque os ingredientes dentro da forma na ordem acima,feche a tampa e selecione o tamanho do pão(esse 600 gramas) a cor da casca,e o ciclo recomendado(esse usei ciclo básico) ligar a maquina e depois e só provar a delicia que ficou.

Um pão super macio e com um sabor delicioso.
aproveitei uns pedaços de batata doce que sobraram temperei como salada grelhei um bife e meu almoço estava pronto.


Beneficios da batata doce
batata doce é um dos alimentos mais nutritivos do mundo.A Batata Doce é um carboidrato complexo de baixo índice glicêmico, o que significa que sua absorção é mais lenta, liberando glicose na corrente sanguínea aos poucos e sem estimular muito o hormônio chamado insulina (responsável pelo aumento da fome e pelo acúmulo de gorduras). Rica em fibras, ela também é fonte de ferro, vitamina C e potássio, além de apresentar alto teor de vitamina E, conter vitamina A e C.  Aqui estão os 7 benefícios da batata doce para saúde.

Batata Doce é Rica em Antioxidante:  Batata Doce é uma excelente fonte de Vitamina A e Vitamina C, Elas são de valor inestimável para a prevenção de diversos tipos de câncer. A pesquisa mostrou que o pigmento antocianina antioxidante é abundante no amido daBatata Doce, o que pode diminuir os perigos apresentados por metais pesados e dos radicais de oxigênio.


Outras propriedades antioxidantes são produzidos por enzimas de armazenamento encontrados na Batata Doce. Quando danificado, ocorre liberações das enzimas que existe na batata com isso ajudar a curar a si mesmo, uma capacidade dos antioxidante no nossos trato gastrointestinal também podem tirar vantagem.

Batata Doce é Anti-inflamatório: Batata Doce tem propriedades anti-inflamatórias, graças à vitamina C, vitamina B6, beta-caroteno, e manganês. Elas são eficazes na cura de inflamações internas e externas. A Inflamação reduzida foi demonstrada em tecido de cérebro e tecido nervoso em todo o corpo após o consumo da Batata Doce.
Artrite: Batatas doces são ricos em beta-criptoxantina, que ajudar na prevenção de doenças inflamatórias crônicas, como a artrite reumatóide. Estudos descobriram que aqueles que comiam alimentos ricos em beta-criptoxantina foram 50% menos propensos a desenvolver artrite inflamatória do que aqueles que comiam muito desses alimentos. Apenas uma porção por dia dos alimentos que contenham beta-criptoxantina como a batata doce, você ja fica com grandes benefício para sua saúde.
Além disso, a vitamina C da batata doce ajuda a manter o colágeno e reduz o risco de desenvolvimento de algumas formas de artrite.
Açúcar no sangue: Os carotenóides nas batata doce pode ajudar seu corpo a responder à insulina e estabilizar o açúcar no sangue. As batatas doces também tem uma quantidade significativa de vitamina B6, ajudando na resistência na doença do coração diabético. Seu alto teor de fibra solúvel auxilia na redução tanto de açúcar no sangue como no colesterol, e sua abundância de ácido clorogênico pode ajudar a diminuir a resistência à insulina.Seu objetivo é ganhar massa muscular? Clique aqui e aprenda a fazer 3 incríveis receitas para ganhar músculos
Úlceras do estômago: A batata doce é um calmante para o estômago. As vitaminas do complexo B, vitamina C, potássio, beta-caroteno, e de cálcio, podem ajuda na cura de úlceras no estômago. As fibras ajuda a prevenir a prisão de ventre e acidez, conseqüentemente, reduzindo a possibilidade de úlceras. As propriedades anti-inflamatórias também aliviar a dor e a inflamação das úlceras.
Enfisema: Batata doce fornece mais de 90% das necessidades de vitamina A do corpo. Os pesquisadores descobriram que os fumantes devem comer alimentos ricos em vitamina A, como enfisema e muitas outras doenças pulmonares pode ser causada por uma deficiência de vitamina A associados ao tabagismo.
Aparelho digestivo: Batatas doces são uma boa fonte de fibra dietética, ajudando a promover um sistema digestivo saudável. A investigação descobriu que eles também podem ajudar a limpar metais pesados como arsênio e mercúrio do trato digestivo
http://www.saudedica.com.br/os-7-beneficios-da-batata-doce-para-saude/
Embrapa
A intensa cor laranja da polpa se deve à grande quantidade de betacaroteno. Mas isso não se vê de fora: a casca não tem nada alaranjado, é completamente rosa arroxeada.



10 comentários:

  1. Hum qta coisa boa que a batata doce tem..
    Adorei a receita vou fazer nem sei qto tempo que não uso minha maquina de pão.

    ResponderExcluir
  2. Olá querida!!!!!
    Eu amo batata doce, mas essa realmente não conheço!!! Fiquei super curiosa para experimentar, será que encontro por aqui? Vou procurar e depois te conto!!!!

    Aproveito para te convidar a participar de um sorteio que está rolando no blog. O brinde é um kit delicioso da Natural Alimentos! O sorteio será realizado dia 20 de Dezembro e o kit será entregue em casa!

    http://deliciasdavodeo.blogspot.com.br/2014/12/sorteio-de-natal-com-natural-alimentos.html

    Beijos! =)

    ResponderExcluir
  3. Rosinha minha querida,
    eu adoro batata doce, essa alaranjada pra mim é novidade, o seu pão
    ficou lindo e super fofinho!
    A MFP ajuda muito, eu tenho uma tbm só uso na hora que estou muito atarefada
    prefiro sovar a massa na mão.

    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi Rosinha!
    Eu tb não conheço essa batata alaranjada, mas sou apaixonada por batata doce. Quanta informação heim? Adorei!
    Eu ainda não comprei a mk pq fico achando que vai ser mais um elefante branco por aqui kkkk
    Bjsssss amiga

    ResponderExcluir
  5. Olá Rosinha: também fiz uns pãezinhos de batata doce e ficaram deliciosos. A receita é bem parecida,por isso sei que este pão é muito saboroso.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  6. Amiga, que batata linda! Eu adoro batata doce e é tão nutritiva.
    Cozidinha com o bife ficou apetitosa e o pão deve ter ficado perfeito!
    Adorei a dica da batata!
    Um bejim pra você!

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga!
    Estou passando p/deixar bjsss e desejar um FDS maravilhoso p/vcs

    ResponderExcluir
  8. Que máximo Rosinha fica com uma cor linda, bjs e um fds abençoado, Ana ;)...

    ResponderExcluir
  9. Adorei a dica... minha mãe sepre fala dos benefícios da batata doce!
    Amei o pãozinho, parece delicioso!
    Beijinhos e um ótimo ano!
    Nath

    ResponderExcluir
  10. Que pãozinho delicioso,
    Vou levar a receita para fazer este fim de semana.
    Bjs

    ResponderExcluir