domingo, 31 de julho de 2016

sopa de sol

 Sopa de sol (Peguei essa receita na revista Todos )
ingredientes
1 cebola
500 gramas de batata doce descascadas e picadas
500 gramas de cenoura descascadas e picadas
500 gramas de abóbora cabotiá descascadas e picadas
2 colheres de sopa de óleo de coco
1 colher de sopa de gengibre ralado
1 colher de sopa de cúrcuma em pó
7 cravos
2 colheres de chá de canela em pó
2 litros de caldo de legumes
1 pitada de pimenta calabresa seca(não usei)
1 vidro de leite de coco(só usei 1/4 do vidro)
suco de meio limão
1/2 maço de coentro(não usei no lugar usei salsinha)
castanha de caju,sementes de abóbora ou de girassol torradas (usei a de girassol)
sal

colocar o óleo  de coco numa panela refogar a cebola,depois acrescente  a cúrcuma,o gengibre,a pimenta o cravo e a canela refogar rapidamente acrescente os legumes e o caldo de legumes,tampar a panela (usei a de pressão)cozinhei por 20 minutos esperei esfriar abri a panela retirei os cravos deixei amornar bati no liquidificador volte a sopa batido para a panela deixe ferver novamente coloque o leite de coco,o suco de limão as folhas de coentro(usei salsinha) está pronta para ser servida com a castanha de caju ou as sementes (no meu caso usei semente de girassol.



A batata-doce tem uma excelente capacidade para fornecer energia com carboidratos saudáveis sem elevar muito o açúcar no sangue, sendo, por isso uma excelente opção para quem malha. Além disso, em pequenas quantidades, também pode ser usado por quem está fazendo dieta porque ajuda a diminuir rapidamente a fome.
 A cenoura é uma raiz muito importante na alimentação, pois traz os seguintes benefícios para a saúde:
  1. Melhorar a digestão e combater a prisão de ventre, por ser rica em fibras;
  2. Prevenir o envelhecimento precoce, por ser rica em vitamina A e antioxidantes;
  3. Manter o bronzeado por mais tempo, por conter betacaroteno, que estimula a produção da cor morena na pele;
  4. Ajudar a emagrecer, pois contém poucas calorias;
  5. Fortalecer o sistema imunológico, por ser rica em antioxidantes;
  6. Proteger a visão, por conter vitamina A;
  7. Prevenir câncer de pulmão, devido aos antioxidantes.
 tua saude
As abóboras são baixas em caloria, elas fornecem apenas cerca de 25 calorias por 100 gramas de consumo. Eles são ricos em carboidratos e fibras alimentares. abóbora também são uma boa fonte de vitaminas e contêm Vitamina A, vitamina B, Vitamina CVitamina E eVitamina K. Minerais, como o Ferro, o CálcioMagnésioFósforoManganês e Zinco são encontrados nas mesmas. Leia mais sobre os benefícios da abóbora para saúde!
saudedica

Gengibre é uma raiz usada tanto na culinária quanto na medicina
Vegetal nativo da Ásia, o gengibre é uma raiz tuberosa usada tanto na culinária quanto na medicina. A planta assume múltiplos benefícios terapêuticos: tem ação bactericida, é desintoxicante e ainda melhora o desempenho do sistema digestivo, respiratório e circulatório. O gengibre também é um reconhecido alimento termogênico, capaz de acelerar o metabolismo e favorecer a queima de gordura corporal.
minhavida

domingo, 24 de julho de 2016

bolo de banana e castanha do pará

 Bolo de banana e castanha do pará (receita revista Caras)(receita de Duda Nagle ator)

Colocar numa tigela
2 xícaras de chá de aveia
1/2 xícara de chá de castanha do pará picadas em pedaços miudos ou moidas(eu usei picada)
2 colheres de sopa de fermento em pó
misturar e reservar

colocar no copo do liquidificador

4 bananas descascadas bem maduras (prata ou nanica)
1/2 xícara de chá de uvas passas sem semente
3 ovos
1/3  de xícara de chá de óleo.
bater bem passe a mistura para a tigela reservada mexer bem para agregar todos os ingredientes,colocar em forma tipo bolo inglês já untada e enfarinhada forno pré aquecido por 25 a 30 minutos ou até fazer o teste do palito .



                                                            foto tirada internet


foto tirada da internet

A castanha-do-pará (ou castanha do Brasil) é uma semente do mesmo grupo das nozes, amêndoas e outras oleaginosas. Ela é rica em gorduras boas, minerais e fitoquímicos e tem elevado valor nutritivo. 
Este alimento contém substâncias antioxidantes abundantes, especialmente selênio. Uma única castanha fornece quase 100 mcg de selênio, que corresponde a 150% da dose diária recomendada. As castanhas possuem compostos fenólicos e flavonoides e são ricas em vitamina E, fitosteróis e esqualeno. Seus efeitos benéficos são devido à sua ação antioxidante e antiproliferativa, o que reduz o risco de aterosclerose e câncer. 
A castanha-do-pará ainda é importante para a saúde do sistema cardiovascular, ajuda a baixar o colesterol, é boa para a imunidade e ativa o metabolismo da tireoide. (www.minhavida.com.br)

segunda-feira, 18 de julho de 2016

purê de banana da terra

 Purê de banana da terra(GNT Rita Lobo)
6 bananas da terra (descascar e cortar em rodelas)
sumo de 1 limão
1 colher de manteiga
1 cebola pequena cortada bem miuda
sal
1 colher de sopa de gengibre fresco ralado
picar a banana e regar com o sumo de limão
derreter a manteiga refogar a cebola depois dela murchar acrescente as bananas junto com o suco do limão e o gengibre,colocar em fogo bem baixo tampar a panela e deixar cozinhar por pelo menos 5 minutos (abri a tampa pelo menos duas vezes nesse 5 minuto para mexer pois cozinha muito rápido e gruda na panela)tirei do fogo e fui mexendo para desmanchar e formar o purê o meu ficou ainda pequenos pedaçinhos ficou um purê um pouco mais rústico se quiser mais liso bater com o mixer dentro da própria panela.

banana-da-terra, banana-comprida, pacova ou chifre de boi (do grupo das Angiospermasmonocotiledôneas- família das musáceas) é uma variedade de banana de grande porte oriunda da África, chegando a aproximadamente 30 cm de comprimento (sendo a maior banana conhecida) e tem massa de aproximadamente 500 g cada fruto.[1] Sua casca é amarela escura, com manchas pretas quando madura; polpa rosada e macia.
A banana-da-terra tem um dos lados plano, não é tão adocicada quanto os outros tipos de bananas e sua polpa também é mais consistente (mais densa), contendo amidos não digeríveis com facilidade, motivo para o qual nutricionistas não recomendam seu consumo cru e, portanto, ela é principalmente cozida, frita ou assada antes de ser consumida (no Brasil seu consumo se dá em maior escala nas regiões norte e nordeste)(.wikipédia)

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Limonada Indiana

 Limonada Indiana (Piteis da Dinha)

250 ml de água
suco de 1/2 limão
5 folhas de manjericão
1 1/2 colher de sopa de abacate
açúcar e gelo a gosto
bater tudo no liquidificador e servir
simplesmente maravilhoso.
 beneficios do limão

Benefícios do Limão Para Coração: Limão são excelente fonte de vitamina C e antioxidante. Eles Ajudam a prevenir problemas cardiovasculares com a redução da pressão sanguínea, reduzindo o risco de hipertensão, garantindo uma correta dilatação dos vasos sanguíneos, diminuindo o colesterol, diminuindo o risco de insuficiência cardíaca congestiva e prevenção da angina de peito.
Benefícios do Limão  na Prevenção do Câncer: Estudos descobriram que os compostos encontrados no Limão são conhecidos como limonóides, Ele ajuda na luta contra câncer de pele, boca, mama, cólon e estômago. Os benefícios destas limonóides também duram por muito mais tempo do que os poderes antioxidantes da maioria das outras frutas. A vitamina C do Limão Ajuda a protege o corpo contra o estresse oxidativo causado pelos radicais livres.
Benefícios do Limão  Para os Ossos e o tecido Conjuntivo: A vitamina C do Limão é um antioxidante solúvel em água que se move ao longo dos ambientes aquosos do corpo e se livra dos radicais livres que danificam as células saudáveis e promove a inflamação. A vitamina C pode ser de alguma ajuda no alívio dos sintomas de artrite e artrite reumatóide.
Benefícios do Limão  Para o Aparelho Digestivo: O Suco de Limão podem aliviar os sintomas da constipação e indigestão. O Limão também agi como um purificador do sangue e um agente de limpeza.
Benefícios do Limão  Contra Catarata: A vitamina C é essencial para o funcionamento dos olhos. Estudos Realizados descobriu que o Limão podem prevenir a catarata, aumentando o fluxo sanguíneo dos olho.
Benefícios do Limão Para Imunidade: Limão contêm vitamina C, que é importante para um correto funcionamento do sistema imunitário. Adicionando um pouco de Limão na sua dieta pode ser tudo o que é necessário para constipações, gripes, e infecções de ouvido recorrentes.
O Limão tem Efeitos Antibióticos: Estudos mostrou-se que os flavonóides dos limões tem efeitos de antibióticos. O Limão e suco de Limão tem sido utilizado em culturas africanas e norte-americanos como um antibiótico no lugar de saneamento mais moderno e de refrigeração.
saudedica.com.br

beneficios do manjericão


 Benefícios do Manjericão para saúde:

  • As Folhas do manjericão tem propriedades anti-inflamatórias e restringe a atividade de uma enzima chamada ciclooxigenase. o Eugenol ajuda na prevenção da atividade desta enzima e, portanto, evita doenças como a artrite reumatóide.
  • Manjericão é rico em carotenóides nomeadamente Zea-xantina, que é absorvido da retina mácula lútea e impede a radiação UV de entrar na retina. Manjericão também ajuda na prevenção da degeneração macular em idosos.
  • Manjericão É uma fonte de ferro e auxilia no aumento da hemoglobina no sangue.
  • As pedras nos rins e úlceras da boca pode ser impedida pelo seu consumo. Ela ajuda a remover as pedras do trato urinário.
  • As Folhas de manjericão pode ser mastigado para evitar mau cheiro e é conhecido por aliviar dor de dente e inflamação da gengiva. Isso restringe germes acumular na boca e pode ser usado para acaba com o mal halito. Piorréia pode ser tratada pelo seu consumo.
  • Manjericão pode ser consumida pelos pacientes de diabetes tipo-2, uma vez que tem vários óleos essenciais, tais como o eugenol, metil eugenol e cariofileno que melhora a função das células beta pancreáticas e provoca a secreção de insulina. É conhecida a regular o açúcar no sangue. Também alivia estresse oxidativo
saudedica.com.br

O Abacate Prevenir Câncer de Próstata: Estudo realizado sobre o Abacate mostraram que ele inibir o crescimento do cancro da próstata.
Melhora as Defesa contra Câncer de Boca: Pesquisa mostraram que certos compostos noabacate são capazes de procurar as células cancerosas, pré-cancerosas e destruí-las sem danificar as células saudáveis.
Proteção Contra Câncer de Mama: Abacate, como o azeite, é uma excelente fonte em ácido oleico, que tem sido mostrado ser bastante eficaz em prevenir o cancro da mama em vários estudos.
Benefício do Abacate para os Olhos: O Abacate é uma das frutas mais ricas em carotenóide luteína. A luteína protege contra a degeneração macular e Catarata, duas incapacitantes doenças oculares relacionadas à idade.
Benefício do Abacate para Colesterol: Abacate é uma rica fonte em beta-sitosterol. O Beta-sitosterol é um composto que tem sido mostrado em estudos que reduzir os níveis de colesterol. Em um estudo, 45 voluntários tiveram uma queda média em seu colesterol de 17% depois de comer abacate por apenas uma semana.
Benefício do Abacate para Coração: A cada 100 g de abacate tem 23% do valor diário recomendado de ácido fólico. Estudos mostram que pessoas que comem dietas ricas em folato têm uma incidência muito menor de doenças cardíacas do que aqueles que não o fazem. A vitamina E, gorduras monoinsaturadas e glutationa no abacate também são grandes para o seu coração.
Benefício do Abacate Cérebro: Os altos níveis de folato no abacate também são protetores contra derrames. As pessoas que comem dietas ricas em ácido fólico têm um risco muito menor de acidente vascular cerebral do que aqueles que não o fazem.
Melhor absorção de nutrientes: Em varias estudos descobriram que certos nutrientes são absorvidos melhor quando consumido com abacate. Em um estudo, quando os participantes comiam uma salada contendo abacate, eles absorveram cinco vezes a quantidade de carotenóides (um grupo de nutrientes que inclui licopeno e beta-caroteno) do que aqueles que não incluem o abacate.
Abacate é Rico em Glutationa: Abacate são uma excelente fonte de glutationa, um antioxidante importante que os pesquisadores dizem que é importante na prevenção do envelhecimento, câncer e doenças cardíacas.
Abacate é Rico em Vitamina E: Abacate são a melhor fonte de frutas de vitamina E, uma vitamina essencial que protege contra muitas doenças e ajuda a manter a saúde em geral.
saudedica.com.br