Devido a correria do dia a dia, quanto mais rápida e fácil for a forma de se preparar uma refeição, melhor. A comida "caseira" fica apenas para os fins de semana, ou em alguns casos na casa da vovó, não é mesmo? Cozinhar pode ser uma forma de descontrair, relaxar e se divertir. Não abandone a cozinha, faça do ato de cozinhar uma terapia nos momentos possíveis e ganhe mais saúde e o amor de seus familiares.
quarta-feira, 23 de outubro de 2013
Terrine de legumes
Terrine de Legumes ( Blog Ajustando as Velas )
Usar 1 kilo de legumes eu usei
400 gramas de cenouras
300 gramas de brocolis
300 gramas de chuchu
(você pode usar os legumes que mais gostar)
Cozinhar os legumes já picados no vapor (reservar)
125 gramas de queijo fresco de cabra(usei 200 gramas de ricota)
6 ovos
1 caixa de creme de leite
50 gramas de queijo ralado
sal,e pimenta do reino(não usei) e no lugar do sal usei tempero em pó para legumes.
tomilho
noz moscada
Amassar o queijo,misturar o creme de leite, o queijo ralado, sal,tomilho e a noz moscada,bater os ovos e misturar ao queijo,acrescente os legumes cozidos misturar bem e provar o sal.
Untar com manteiga uma forma de bolo inglês,depois de untada forrar a forma com fatias de presunto(para ajudar a desenformar a terrine)colocar os ingredientes na forma levar ao forno baixo 150 graus por mais ou menos 45 minutos (Cozinhar a terrine em Banho Maria )
rendimento esse pirex da foto e 1 uma tigela pequena
Assinar:
Postagens (Atom)


