Devido a correria do dia a dia, quanto mais rápida e fácil for a forma de se preparar uma refeição, melhor. A comida "caseira" fica apenas para os fins de semana, ou em alguns casos na casa da vovó, não é mesmo? Cozinhar pode ser uma forma de descontrair, relaxar e se divertir. Não abandone a cozinha, faça do ato de cozinhar uma terapia nos momentos possíveis e ganhe mais saúde e o amor de seus familiares.
sábado, 2 de novembro de 2013
Geleia de jabuticaba
massa depois de batido e coado (fica como um creme)
ponto da geleia.
Geleia de jabuticaba
1 kilo de jabuticaba lavada colocar numa panela alta e juntar 1/2 xícara de chá de água,ferver em fogo baixo até ela amolecer.Depois que ela estiver mole tirar do fogo e deixar esfriar,bater no liquidificador e coar,a massa que sobrar medir,para cada 1 xícara de massa colocar 1 xícara de açúcar (usei cristal)
O rendimento da minha massa foram 5 xícaras de chá.
misturar a massa com o açúcar mexer bem e levar ao fogo quando começar a ferver abaixar o fogo e deixar cozinhar vá sempre mexendo para não grudar.
para saber o ponto da geleia pega rum pires colocar um pouco de geleia se escorrer e logo parar de escorrer desligar porque está no ponto (veja foto)
acomodar em vidros esterilizados a geleia ainda quente fechar com a tampa e virar o vidro de cabeça para baixo até esfriar.
Assinar:
Postagens (Atom)

.gif)
.gif)
