quarta-feira, 26 de julho de 2017

Risoto de batata baroa e filé de salmão ao molho de ervas

risoto de batata baroa (comidasereceitas)

estou passando a receita completa mas só fiz metade
Ingredientes
  • 3 xícaras (chá) de arroz arbóreo
  • 1 ½ litro de caldo de galinha (preparado com 2 cubos de caldo de galinha)(eu fiz com caldo de legumes)
  • 1 taça de vinho branco
  • 1 cebola picadinha
  • 3 colheres (sopa) de manteiga
  • 5 mandioquinhas (batata baroa)
  • 1 colher (sopa) de manteiga para finalizar
  • Queijo parmesão
  • Sal
  • Raminhos de alecrim
Modo de preparo
  • Cozinhe as batatas baroas no vapor
  • Amasse as batatas e reserve.
  • Conserve o caldo de legumes quente
  • Em uma panela aqueça a manteiga e refogue a cebola sem deixar dourar.
  • Junte o arroz e deixe fritar por 3 minutos.
  • Adicione o vinho branco mexendo bem até o álcool evaporar.
  • Comece a juntar uma concha de caldo fervente por vez, mexendo sempre.
  • Só coloque outra concha de caldo quando a anterior secar.
  • Quando o arroz estiver cozido, mas "al dente" junte as batatas amassadas mas ainda com pedacinhos.
  • Deixe cozinhar mais um pouco.
  • Junte uma colher (sopa) de manteiga e desligue o fogo.
  • Adicione raminhos de alecrim e bastante parmesão ralado.
  • Mexa bem e sirva imediatamente.

File de salmão ao molho de ervas

temperar os files com sal,pimenta do reino e limão(eu uso tempero de ervas e azeite)
eu grelhei os filés com um fio de azeite.

molho de ervas
colocar manteiga numa panelinha pequena deixar derreter acrescente ervas finas deixar aromatizar a manteiga e colocar por cima do filé e polvilhar manjericão fresco.

6 comentários:

  1. As vezes meu tempo é curto para agradecimentos,mas nunca é tarde para dizer a Deus gratidão por tudo. Bom dia com alegria!❤️

    ResponderExcluir
  2. Oi Rosinha!
    Que delícia de sugestão! Um prato leve, saudável e muito saboroso.
    Beijocas e uma excelente semana!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rosinha, bn!
    Custei, mas cheguei. Mais uma vez minha internet me deixou na mão.
    Fiquei curiosa com esse risoto, hummm, parece delicioso!
    Bjs Amiga e feliz semana p/vcs

    ResponderExcluir
  4. Delicioso, querida Rosinha! Também vou preparar salmão para o jantar :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. "Oh", vou te contar que a listradinha nem deu as caras por aqui. Me deixou mesmo não mão heim! kkk
    Bjsss amiga

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga, como sempre, mais uma postagem interessante,esse risote de batata deve está delicioso!

    Abraços, tenha um final de tarde feliz com uma noite abençoada e que seu amanhecer seja com muitas energias boas para que reinicie uma semana com saúde e força para seguir sua caminhada feliz. Abraços, fica na paz de Deus.
    Lourdes Duarte.

    ResponderExcluir