segunda-feira, 1 de junho de 2015

Salada de Quinoa com legumes

 Salada de Quinoa com Legumes.(peguei essa receita numa revista que uma farmácia aqui da cidade distribue)

1 xícara de chá de quinoa
2 xícaras de chá de água
sal(usei 1 envelope de tempero para legumes)
levar ao fogo baixo e deixe ferver até secar  água depois colocar a quinoa numa travessa e acrescente
100 gramas de vagem cozida e picada(cozinhei no vapor)
200 gramas de abobora cortadas em cubos e cozidas (cozinhei no vapor)
cheiro verde picado
azeite
1 cebola cortada em cubos pequenos
1/2 xícara de chá de ketchup
misturar todos os ingredientes,retificar os temperos e acrescente a escarola e o gergelim.
1 pé de escarola pequeno
1 colher de sopa de gergelim preto.




7 comentários:

  1. E bem vinda a quinoa ao nosso prato, não é mesmo, minha linda?! Eita grãozinho saudável, viu!
    Bom dia, Rosinha do meu jardim!
    Como vc está?
    Sabe que dia desses fiz uma salada de legumes e acrescentei a quinoa também?
    Agora eu vejo que faltou incluir a vagem como vc. Da próxima vez, a vagem não me escapa! rs

    Obg por compartilhar e uma terça-feira bem florida pra vc!
    Deus te abençoe e um suuuuuuper bj! <3

    ResponderExcluir
  2. Olá Rosinha!!!
    Uma delícia de salada e super nutritiva! Quinoa é tudo de bom!!
    Beijos e ótima semana pra ti! =)

    ResponderExcluir
  3. Rosinha minha querida,
    uma saladinha é bem vinda sempre, esta ficou 10, eu amei!

    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  4. Rosinha, que bela salada colorida e nutritiva! E eu que continuo sem experimentar a quinoa!
    Beijinhos :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Rosinha! Uma salada saudável e nutritiva assim é sempre uma ótima sugestão!

    Bjs e um ótimo dia! =)
    Vivendo e Aprendendo
    Fotos e Prosas

    ResponderExcluir
  6. Ai que delicia minhas lindas não provei ainda
    mas a receita já esta no meu bolso levei
    acho que fica muito bommmmm

    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir