domingo, 30 de junho de 2013

Salada de couscous marroquino

    Quem me conhece sabe que eu gosto demais de couscous marroquino e essa semana eu vi uma receita no blog da Kati =Ajustando as Velas onde ela explicava uma forma diferente de cozimento eu não tive duvida  em experimentar e o sabor fica incrível.


1 xícara de chá de couscous marroquino(hidratar em 1/2 xícara de chá de água)
50 gramas de uvas passas
1 pepino cortado em cubos (eu não tinha usei 1 cenoura cortada em cubos)
1 tomate picado em cubos tirar a semente
pimentão amarelo (não usei)
limão,azeite,sal,salsa picadinha
1 colher de sopa de manteiga
Depois do couscous,já estar hidratado soltar os grãos,colocar numa vaporeira as uvas passas,no meu caso coloquei a cenoura,e o couscous(cozinhar por aproximadamente 20 minutos.
retire a semola(couscous) do vapor coloque numa tigela e acrescente a manteiga mexer bem para a manteiga envolver bem os grãos do couscous,depois acrescente o resto dos ingredientes,temperar levar para a geladeira até o momento de servir.


21 comentários:

  1. É uma saladinha bem diferente, mas acredito que muito saborosa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Uma salada colorida e muito bom, sabe bem nos dias quentes.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Adoro e esta ficou uma delicia.
    Boa semana
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Rosinha

    Aqui por casa so eu é que gosto de couscous!!! Que delcilia que ficaram os seus, uma verdadeira maravilha!!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderExcluir
  5. Bom dia querida!
    Iniciar a semana com uma saladinha gostosa assim bom demais!

    Bjs, ótima semana ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi Rosinha, que bela salada, leve e muito saudável!
    Beijos e ótima semana,
    Oslaine

    ResponderExcluir
  7. Essa eu não conhecia, querida Rosinha! Adorei!
    Beijocas e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  8. Que bela salda de Couscous :) adorei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Nossa Rosinha, tenho muita curiosidade em experimentar couscous marroquino, acho lindo esse colorido, sua receita está me inspirando, uma boa semana, bjs, Ana ;).

    ResponderExcluir
  10. Oi minha linda.. menina, estou vendo tantas receitinhas com essa belezinha, e está me batendo aquela vontade de experimentar..
    Tenho que ver onde encontro..
    Amei a dica..

    Um beijo carinhoso e uma tarde super especial viu?

    ResponderExcluir
  11. Que salada linda e deve ter ficado bem saborosa
    boa semana amiga
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Ta de dar água na boca, Rosinha! Amo salada, e esta receitinha é maravilhosa! Desejo uma semana abençoada! Bjo

    ResponderExcluir
  13. Receita anotadíssima.
    Adoro receitas prátias e gostosas como esta :0)
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. O Amor é complexo, mas é lindo,
    muito lindo! Quando ele .
    Acredite no Tempo, na Amizade,
    na Sabedoria, e principalmente no Amor.
    A verdadeira amizade supõe um pacto de fidelidade,
    uma capacidade de dar sem esperar resposta.
    Em nome desse amor , que estou aqui hoje.
    Um dia especial..especial de verdade.
    O aniversário da minha princesa(Lara)
    por isso venho convidar para uma visita no meu blog.
    Uma semana abençoada e na paz.
    Beijos no coração ,Evanir

    ResponderExcluir
  15. Quanto tempo não vejo esse tipo de salada. Bem nutritiva por sinal.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  16. Oi Rosinha, bom dia!
    Uma salada sempre cai bem e esta deve ter ficado deliciosa!
    Uma linda terça-feira pra vc! =)
    Bjs
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  17. Rosinha, que linda salada e super colorida.
    beijocas

    ResponderExcluir
  18. Oi Vóvozinha!

    Acredita que eu nunca comi couscous? Mas acredito que seja delicioso pelo aspecto e pelos ingredientes - tenho de experimentar:)

    Boa semana!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Eita saladinha boa!
    E o melhor, é um excelente acompanhamento p/diversos pratos...

    Receitinha anotada...
    Bjssssss querida e um lindo final de tarde p/vcs

    ResponderExcluir
  20. oi pessoal,essa salada ficou com um sabor incrivel bjs Rosinha

    ResponderExcluir