domingo, 3 de fevereiro de 2013

Bolo de maça e canela diet

 BOLO DE MAÇA COM CANELA DIET
Ingredientes:
3 ovos
1 xícara (chá) de leite desnatado
½ xícara (chá) de óleo
3 maçãs Fuji descascadas (reserve as cascas) (600 g)
1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo
½ xícara (chá) de aveia em flocos finos
1 colher (sopa) de fermento em pó
½ colher (sopa) de canela em pó
½ xícara (chá) de amêndoas laminadas tostadas
½ xícara (chá) de Tal e Qual (13 g)
Preparo:
Bata no liquidificador os ovos, o leite, o óleo e as cascas das maçãs. Despeje essa mistura em uma tigela. Pique as maçãs em cubinhos e a adicione-as à tigela, junto com o restante dos ingredientes. Misture bem.

Despeje essa massa em uma assadeira retangular (30 x 20 cm), untada e enfarinhada, e leve ao forno médio (180°C), pré-aquecido, por cerca de 35 minutos, ou até que, ao espetar um palito no centro da massa, ele saia limpo. Espere esfriar, desenforme e sirva.
http://www.clubetalequal.com.br/Clube/ReceitaTalQual.aspx?Id=56#.UE0YYq7z7dW



20 comentários:

  1. Um bolo delicioso com ingredientes muito saudáveis!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Eita que saudade dessa cozinha maravilhosa.. e dessa minha amiga linda..
    Hummmm que essa torta ficou com uma carinha de quero mais..
    Eita dilícia!!
    Adorei.. porque pra mim maçã e canela é uma combinação perfeita..

    Beijokas no seu coração e uma semana mais que linda viu?

    ResponderExcluir
  3. Deleito-me nesta gostosura! Adoro bolos de maçã e ainda é light, então é tudo de bom. beijos

    ResponderExcluir
  4. Meninas, este bolo é tudo que eu precisava,maçã,canela...e ainda por cima diet.Amei!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Rosinha!!

    Vc toucou nas palavras magicas maça e canela... que delicia seu bolo... deu vontade de ter aqui uma fatia bem grande para comer no pequeno almoço!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderExcluir
  6. Oi Rosinha, bolo de maçã e canela é bom demais, sendo diet ainda melhor !!

    Beijinhos e uma ótima semana
    Marisa

    ResponderExcluir
  7. Humm... delicioso Rosinha, maçã e canela fica uma perfeita combinação!
    Beijos e ótima semana,
    Oslaine

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Rosinha!
    Essa combinação de banana e canela deixa o bolo ainda
    mais saboroso, bela receita!

    Beijos, ótima semana!

    ResponderExcluir
  9. uau minha amiga mas que dleicia mei a receita vou levando bjão doces

    ResponderExcluir
  10. Que delícia de bolo
    boa semana
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Rosinha querida,

    Esse bolinho ficou uma delicia, adoro canela nos bolos, ficam tão aromáticos !!!
    Perfeito ! :)

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  12. Delicinha, bolos de maças sempre ficam deliciosos, ainda mais com canela que adoro. Beijinhos, ótima semana Rosinha

    ResponderExcluir
  13. A fruta in natura eu não sou muito fã mas transformada em bolo eu amo. Um dos meus preferidos rsrs. Se fosse diet eu comia umas três fatias sem culpa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Um bolo de maça e canela sempre cai bem..Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  15. olá meninas,olá D Augusto esse bolo fica mesmo delicioso além de muito fofo bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  16. Oi Rosinha, adoro bolos de maçã, e sendo diet fica melhor ainda a gente come sem culpa, rsrs.Arrasou amiga.Muito obrigada pelo carinho de sempre comigo.Que Deus te abençoe amada.

    ResponderExcluir
  17. Que Delicia!
    Vou pegar meu caderninho pra anotar a receita
    Amei!!!
    Tenho muito que aprender com você

    Beijos no Coração da sua mais nova amiga
    Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Andréa,obrigada pela visita,espero que vc goste das receitas e o seu cantinho e uma graça bjs Rosinha

      Excluir