domingo, 18 de março de 2012

Salada de rucula abacate e iogurte

           Salada de rucula,abacate e iogurte(Nestlé)está salada na receita original e feita com agrião como não encontre fiz com rucula)

                                               

ingredientes
3colheres de sopa de azeite
1 copo de iogurte natural integral Nestlé
1/2 colher de sopa de maggi fondor
4 colheres de sopa de folhas pequenas de majerição
200 gramas de agrião baby(substitui por rucula)
1/2 abacate cortado em pedaços.

em uma tigelina coloque o azeite,o iogurte o fondor eo manjerição mexer bem.
arrumar numa saladeira o agrião e o abacate picado e servir com o molho.

Beneficios do abacate.www.mundodastribos.com


Brasil é um dos poucos países que possuem uma enorme variedade em frutas, e elas trazem enormes benefícios a sua da população, protegendo e beneficiando organismo.
Dentre as frutas que são produzidas aqui, está o abacate. Uma fruta  que traz muitos benefícios a nossa saúde. Porém, para conseguir todos os benefícios, é importante incluir o abacate em umadieta equilibrada: não adianta substituir as refeições por porções da fruta. Os efeitos no controle do diabetes, colesterol e prevenção do reumatismo podem ser verificados depois de dois a três meses de consumo diário. Um alerta: como o abacate é muito calórico não devemos comer mais que três colheres por dia.
O abacate é rico em vitamina E, gorduras monoinsaturadas, vitaminas, sais minerais e glutationa, um poderoso antioxidante. Seu acentuado valor energético é relacionado ao seu conteúdo em gorduras, responsável pelo aumento do colesterol HDL (considerado o bom colesterol, pois protege as artérias ao invés de destruí-las).
O abacate é rico em nutrientes, contém proteínas, ferro, hidrato de carbono e substâncias minerais. A sua polpa é rica em vitaminas A, B 1, B 2, E, açúcar, fitosterol, lecitina, tanino e ácido oléico, linoléico e palmítico.
Possui os seguintes minerais: magnésio, que é essencial à vida, ajuda no metabolismo da glicose e a nutrir os nervos e o cérebro; cálcio, que combate a osteoporose; ferro, que combate a anemia tanto em gestantes como em lactantes e ajuda a formar as hemácias; fósforo, que junto ao cálcio ajuda na mineralização dos ossos e nos neurônios, melhorando o raciocínio.
O abacate reduz a taxa de colesterol e pressão sanguínea, possui ação antioxidante, age contra a prisão de ventre e perturbações digestivas, possui ação antiinflamatória, auxilia na desintoxicação do fígado, evita a fadiga mental, ajuda na formação de ossos e dentes, fornece energia, aumentando a disposição.
Por todos esses benefícios, a inclusão dessa fruta na dieta diária é muito benéfica, possibilitando que nosso organismo esteja em melhor funcionamento

2 comentários:

  1. Eu fiz essa salada veio na revista da Nestlé deliciaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  2. Sim Léo,eu também peguei na revista e deliciosa só não fiz com o agrião porque não encontrei ai eu coloquei a rucula também ficou ótima bjs

    ResponderExcluir