sexta-feira, 30 de março de 2012

Suíno Xadrez

                                                        Suíno Xadrez (versão do frango xadrez)



Versão do Frango Xadrez-Para Suíno Xadrez
a quantidade de carne suína e só substituir por peito de frango e no final acrescentar amendoim salgado s/casca = eu não coloquei na carne suína eu acho que não combina.
Molho-colocar numa panela
100 ml de molho de soja
2 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de óleo de gergelim
50 ml de vinho branco seco
1 1/2 colher de sopa de amido de milho dissolvido em 400 ml de água

colocar no fogo ir mexendo para não empelotar,quando começar a ferver e engrossar acrescentar a carne picada.
1 kilo de pernil picado em cubos não muito grande, temperado com sal e polvilhar por cima da carne 2 colheres de sopa de amido de milho.
acrescentar a carne ao molho ir mexendo constantemente,até ela perder o brilho de carne crua e ficar branca,nesta hora acrescentar 1 pimentão vermelho picado em cubo,1 pimentão verde picado em cubo,2 cebolas cortadas em cubo e 1 cenoura grande cortada em rodelas ir mexendo até completar o cozimento dos legumes que deverão ficar al-dente,acrescentar 200 grs de cogumelos fatiados e tirar do fogo (provar sal) caso for feito com frango acrescentar 100 grs de amendoim salgado sem casca.
Arroz primavera
Fazer o arroz como de costume e reservar
Fritar 100 grs de presunto cortado em tirinhas em um fio de óleo,acrescentar 3 ovos ligeiramente batidos ao presunto ir mexendo até ele estar bem cozido acrescentar 1 xícara de ervilhas fresca congeladas(passadas no vapor para dar uma pequena cozida) provar o sal e misturar ao arroz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário