sexta-feira, 30 de março de 2012

Torta de ricota diferente

                                             Torta de ricota diferente


Torta de ricota diferente(receita tirado do livro 200 receitas do açúcar União)

recheio
750 grs de ricota fresca amassada.
4 ovos inteiros
1 lata de creme de leite sem soro
300 grs de acúçar
1 colher de café rasa de sal
1 colher de chá de baunilha
100 grs de uvas passas sem semente passadas no trigo
colocar a ricota amassada numa tigela e acrescentar o restante dos ingredientes mexer bem e reservar
Massa
300 grs de farinha de trigo
150 grs de manteiga
1 ovo inteiro mais 1 gema
2 colheres de sopa de açúcar
1 colher de chá de fermento em pó
casca de meio limão verde ralado.
Colocar o trigo numa tigela acrescentar o resto dos ingredientes,misturar bem com as mãos não há necessidade de sovar a massa.
Forrar uma forma desmontavel,com a massa as laterais e o fundo.A massa deve ser colocada com os dedos,Coloque o recheio levar ao forno quente por 1 hora.Retire polvilhe açúcar peneirado com canela 

8 comentários:

  1. esta torta é muito antiga do livro da união, é muito boa e facil de fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ela e bem antiga,mas ela e simplesmente maravilhosa obrigada pela visita

      Excluir
    2. Sim ela e bem antiga,mas ela e simplesmente maravilhosa obrigada pela visita

      Excluir
  2. Essa torta me lembra o.natal e minha mãe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha casa tbem não podia faltar

      Excluir
    2. É deliciosa tinha perdido a receita meu livro é antigo .., era da minha mãe! Obrigada !

      Excluir
  3. A muito tempo perdi essa receita meus filhos adoravam !

    ResponderExcluir
  4. Está torta me fãs lembra dos natais feliz nó começo. Do. Meu casamento a q jade

    ResponderExcluir