sexta-feira, 2 de março de 2012

Yakissoba

                                                                            Yakissoba


Yakissoba (receita Edu Guedes)

4 colheres de sopa de azeite
1 xícara de chá de cebola cortada em meia lua
1 colher de sopa de óleo de gergelim
150 gramas de filé mignon em tiras (usei miolo de alcatra)
150 gramas de linguiça calabresa cortada em rodelas(Mas diz na receita que pode substituir por peito de frango eu usei peito de frango em tiras)
1 xícara de chá de cenoura cortada em rodelas finas
1/2 xícara de chá de molho de soja(eu coloquei um pouco mais de molho de soja no final da preparação)
1 xícara de chá de bouquet de brócolis
1xícara de chá de bouquet de couve-flor (não consta de receita original)
3 folhas de acelga cortada em tiras
1 xícara de chá de repolho picado.
1 colher de sopa de amido de milho
1/2 xícara de chá de água

300 gramas de macarrão proprio para yakissoba
cozinhar conforme instrução do fabricante

modo de fazer
colocar o azeite numa panela deixar aquecer,acrescente a cebola deixe refogar um pouco,acrescente o óleo de gergelim,em seguida coloque a carne deixe refogar um pouco em seguida a linguiça ou o frango,deixe refogar mais um pouco,acrescente a cenoura,o molho de soja,depois vá acrescentando o brócolis,a couve-flor,a acelga,o repolho,acrescente o amido de milho já dissolvido na água,mexer rapidamente e misturar o macarrão,envolver bem com os legumes e servir .(no final da preparação eu acrescentei mais um pouco de molho de soja)

Rende de 6 a 8 porções.

2 comentários:

  1. Rosinha,
    eu adoro yakissoba, mas quero deixar o meu comentário sobre a tua toalha de mesa! Eu amo toalhas de mesa assim. Minha mãe tinha 2 desse jeito, uma vermelha e branco e uma azul e branco, com bordado branco e preto. Sou apaixonada pelas formas geométricas e jogo de cores que o ponto de cruz duplo pode fazer numa toalha xadrez. Coisa mais linda!!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Kati,eu também gosto bastante desse jogo de cores bjs Rosinha

      Excluir