sábado, 7 de janeiro de 2012

Bolinho de carne recheado com batata

                                                    Bolinhos de carne recheados com batata
                                                         creem-cheese e uvas passas
                                                                      sendo servido


                                                     porções já divididas



                                                         sendo recheados
                                                           

                                                    bolinhos indo para o forno

Bolinho de carne com recheio de batata creem cheese e uvas passas (cybercook)

1/2 kilo de carne moida
sal ( eu usei 1 envelope de tempero em pó para carne)
1 colher de café de macis(macis e a casca que envolve a noz-moscada quando colhida,depois de seca e transformada em tempero como não achei ralei um pouco de noz-moscada)
pimenta do reino(não usei)
glutamato monossodico(não usei)
1 clara
4 colheres de sopa de aveia
1 colher de sopa de cebola desidratada(eu usei 1/2cebola picadinha)
misturar todos os ingredientes e reservar.

recheio
batata (eu usei 2 tamanho médio)cozinhei no vapor depois de cozida coloquei num prato e amassei com o garfo.
2 colheres de sopa de creem-cheese
2 colheres de sopa de queijo ralado
1 colher de sopa de uvas-passas(eu coloquei um pouco mais)
misturar bem provar o sal eu coloquei um pouco de tempero para legumes em pó

Rendimento 10 bolinhos de carne

abrir os bolinhos colocar o recheio e ir colocando os bolinhos numa forma ou pirex untado.
antes de levar ao forno passar por cima dos bolinhos 2 colheres de sopa de azeite e 4 colheres de sopa de molho inglês.
Na receita não falava para cobrir com papel aluminio,mas eu cobri até os bolinhos estarem cozidos,depois eu descobri e deixe terminar o cozimento até dourar.

Servi com Arroz com alho-poro,cenoura e cogumelos.
e quiabo refogado.

arroz
refogar no óleo 1 cebola,1 talo de alho-poró e 1/2 cenoura ralada,acrescente o arroz deixe refogar mais um pouco,coloque a água fervendo o sal,no final quando estiver já seco acrescente alguns cogumelos fatiados e queijo ralado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário