segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Pastel assado

                                                      Pastel assado sendo servido



                                                   Pastel sendo recheado
                                                      Pastel já fechado
                                                            Pastel já assado



Pastel Assado (recheio muçarella,abobrinha italiana,tomate,bacon)Edu Guedes.



30 gramas de fermento de padaria
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de sobremesa de sal
1/2 xícara de chá de leite
1/2 xícara de chá de óleo
1/2 xicara de chá de água
2 colheres de sopa de margarina

colocar o fermento numa tigela colocar o açúcar mexer até liquidificar,acrescente o resto dos ingredientes,e vá colocando farinha de trigo (Na receita fala 1 kilo) mas eu so usei 700 gramas.(vá colocando farinha bem devagar)sovar bem e deixar coberta por 30 minutos.

Polvilhar farinha numa superficie lisa e abra a massa eu dividi em 3 partes.

recheio.2 xicaras de chá de muçarella ralada(eu usei um pouco mais de muçarella eu coloquei 1 xícara em cada porção)
1 xícara de chá de abobrinha italiana ralada(eu usei 1 abobrinha média toda)
2 tomates sem pele bem picadinho
bacon cortado em quadradinho e frito bem torradinho(50 gramas)
oregano a gosto,

Abrir a massa,colocar muçarella,abobrinha,tomate,bacon e oregano,passar água nas bordas fecharem formato de pastel apertar com garfo e colocar na forma passar gema e levar para assar até dourar.
Dica-pode ser feito recheio a gosto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário