Massa de torta fina (essa receita de massa e ótima)
250 gramas de farinha de trigo
2 colheres de sopa de margarina
1 colher de chá de sal
1/2 colher de sopa de fermento em pó
1 ovo inteiro mais 1 gema
leite o suficiente para agregar os ingredientes
colocar os ingredientes numa tigela e devagar ir colocando o leite até juntar todos os ingredientes deixar descansar por 1 hora.
com 2/3 da massa aberta forrar uma forma redonda colocar o recheio e com o resto da massa cobrir a torta passar gema e levar ao forno
Sugestão de recheio
Palmito e requeijão
Escarola e azeitonas pretas
Frango com catupiry e milho


Adorei a textura da massa! Deve ser realmente super prática de trabalhar!!
ResponderExcluirSou apaixonada por recheio de palmito, mas como meu marido não é fã, sempre deixo para preparar quando tem visita em casa! rs
Beijos e linda semana pra vocês!!!! =)
Rosinhaaaaaaaaaa... uuuuuuuuuuuuuuu... cheguei! rs
ResponderExcluirE em boa hora pq vou te contar uma coisa: amo a minha receita de torta, sabe, mas uma massa mais fininha faria tooooooooda a diferença!
Obg por compartilhar, tá?
Só uma dúvida: a massa não pode ser batida no liquidificador? Precisa ser manualmente?
Fica com Deus, minha linda!
Um bjão e felizzzzzz semana, viu!
Oi Rosinha,
ResponderExcluirLinda, apetitosa torta, todas as sugestões de recheio são deliciosas, amei.
Beijos, boa semana,
Vânia
Torta linda Rosinha, massa realmente finíssima, adorei !!!, bjs e uma super semana, Ana ♥...
ResponderExcluirOi amiga, já resolvi. Vou fazer essa delícia!
ResponderExcluirSerá que vc tem 2 horas aí sobrando p/me emprestar? É que as minhas 24 (hs) não estão dando p/nada kkkk
Bjssssssssss
Maravilha de torta Rosinha, massa fininha, perfeita!
ResponderExcluirBoa semana, bjs!
Olá querida Rosinha!
ResponderExcluirLevarei a receita gosto muito desse tipo de massa.
Bela torta, amei!
Bjs, feliz semana ♥
esta torta esta divina rosinha bjus doces
ResponderExcluirRosinha querida, adoro esse tipo de torta, Essa massa não conhecia, deve ser bem levinha. Vou levar a receita. Ficou linda, e aposto que deliciosa. Beijinhos
ResponderExcluirDespertou meu apetite e a minha vontade de comer palmito. Adorei as sugestões de recheio e a receita da massa já estou levando...
ResponderExcluirBoa semana!!
Beijus,
Que delicia, eu ador essas torta e raramente faço. Me deste uma bela dica, vou por mão nas panelas hahaha
ResponderExcluirBjos tenha um ótimo dia.
Oi Rosinha,
ResponderExcluirEu adoro tortas e sempre gosto de experimentar novas receitas de massa.Essa sua será feita também., pois me pareceu bem gostosa.
Bj,
Lylia
Passando para desejar um fds super abençoado, bjs, Ana ♥...
ResponderExcluirOi amiga, passando p/deixar bjssss e desejar um FDS maravilhoso p/vcs
ResponderExcluir