sábado, 15 de fevereiro de 2014

Caracóis Húngaros




 Caracóis Húngaros (Mamão com Açúcar)
rendimento 22 caracóis húngaros
ingredientes
30 gramas de fermento de padaria
2 xícaras de chá de leite morno
5 gemas
3 colheres de sopa de açúcar
1 colher de café de sal
+ ou - 800 gramas de farinha de trigo

colocar o fermento numa bacia acrescente o açúcar misture até virar líquido depois acrescente o sal,as gemas o leite misturar bem e vá acrescentando o trigo aos poucos até dar ponto deixar crescer por 15 a 20 minutos.

Recheio
200 gramas de coco ralado
4 colheres de sopa de manteiga
4 colheres de sopa de açúcar
200 gramas de uvas passas (opcional)
bater na batedeira
a manteiga e o açúcar até formar um creme

Dividir a massa em 2 partes abrir com um rolo formando um retangulo passar uma parte do creme  e polvilhar um pacote de coco ralado. e as uvas passas enrolar como rocambole cortar as fatias e colocar numa assadeira untada deixar crescer novamente levar para assar forno 180 graus até ficar dourado.

Calda
2 copos de leite
2 copos de açúcar
só misturar bem,depois dos caracóis já assados colocar essa  calda por cima e voltar ao forno por 5 minutos tirar do forno deixar esfriar e guardar em potes fechados.

13 comentários:

  1. gosto tanto e esses ficaram com certeza uma delicia
    bj

    ResponderExcluir
  2. Hummmm ficaram super tentadores tem gostinho de quero mais!
    Estou até sentindo o cheirinho!
    Desejo um feliz domingo amiguinha! Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Meninas prendadas! Esse é um dos meus doces prediletos e a receita é mesmo mamão com açúcar de tão fácil. Obrigado por compartilhar.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Rosinha querida sou super fã desses caracóis húngaros, Ficaram lindos os seus, acompanhados com um chá ou café, não tem coisa melhor. Bela receita amiga. Beijinhos, bom domingo

    ResponderExcluir
  5. Oi Rosinha, que delicia de receita.Adoro pães assim.Beijos e uma boa semana.

    ResponderExcluir
  6. Rosinha do meu jardim, olá!

    Que prazer chegar aqui e encontrar essa receita e sabe pq?
    Saudades da minha infância... Na minha cidade chamávamos essa delícia de Rosquinha Húngara. Não encontramos mais dela por lá, sabe.
    Vi que a uva passa é opcional, mas vou fazer a receita, sim, e acrescentá-las, pq amo!

    Obrigada por compartilhar e um bjão pra vc!

    ResponderExcluir
  7. Boa noite amiga!
    Vim retribuir sua visita, grata pelo carinho e atenção, desculpe-me se ando meio sumida, além dos trabalhos-Escolas, estou só, com os afazeres de casa, estou sem tempo mesmo. Vou dando um jeitinho e sempre que posso retorno as postagens e visitas.
    Adorei seu post,não conhecia esta receita e com certeza são deliciosos.
    Abraços fica na paz de Deus.
    Lourdes Duarte

    ResponderExcluir
  8. Receitinha ótima para o final de semana,não?
    Abraços,
    Sandra

    ResponderExcluir
  9. Rosinha, que lindos e apetitosos!!! Gostava de fazer, espero que não me saiam tortos ;)
    Beijinhos, bom dia!

    ResponderExcluir
  10. Rosinha querida,
    ainda não fiz caracóis, amei a sua receita que vai p/ a minha lista!

    Bjs, ótima semana!

    ResponderExcluir
  11. Nossa Rosinha ficaram super lindo e apetitosos, bjs e uma super semana, Ana ;).

    ResponderExcluir