quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Massa com camarão e molho de limão siciliano


 Ganhei esse pacote de massa Italiana da minha filha,e foi recomendado um molho citrico para acompanhar,e quando vi essa receita no Blog da Josy não tive duvidas em fazer super aprovado.o link da receita da Josy aqui

Ingredientes

1 pacote de macarrão tipo penne (ou o que mais vc.gostar)
1/2 k. de camarões limpos
azeite a gosto
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
300 ml de creme de leite fresco(usei de caixinha)
3 colheres (sopa) de requeijão cremoso
suco de 1 limão siciliano
salsinha picada a gosto
orégano a gosto
queijo parmesão ralado

Modo de preparo

Tempere os camarões com 1 dente de alho, limão e sal a gosto. Reserve por 15 minutos.
Leve em uma panela, o azeite e refogue a cebola picada, o outro dente de alho picado, acrescente os camarões e refogue por uns 5 minutos. Acrescente o suco do limão,  e o orégano. Em uma tigelinha, misture o creme de leite com o requeijão e adicione ao refogado. Deixe por mais 5 minutinhos, desligue o fogo e acrescente a salsinha.

Cozinhe a massa, escorra e coloque em uma travessa. Por cima distribua o molho e salpique queijo ralado




  

13 comentários:

  1. Hummmm! Ficou um espetáculo, me deixou com água na boca. bjs

    ResponderExcluir
  2. hummm esta delicia hein rosinha ameiii bjus

    ResponderExcluir
  3. Rosinha,
    massinha perfeita, difícil de resistir!

    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro pratos de massa e essa ficou uma delicia
    Gostei muito
    bj

    ResponderExcluir
  5. Rosinha que delicia de massa, fiquei aqui babando pensando no sabor!!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Rosinha que delicia chegar aqui e ver uma receita que te inspirou lá do meu bloguito. Essa massa com camarão e limão siciliano é uma loucura né? Que bom que vc gostou, ficou linda com essa massa italiana. Obrigada Rosinha por mencionar meu cantinho e pelo carinho de sempre. Pra mim é um prazer e uma honra estar aqui. Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Querida Rosinha,
    Nossa!!! Você INOVOU e ARRASOU!!! AMEI!!! Essa massa deve ter ficado DIVINO!!!
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir
  8. Ohhh es una rica mezcla me gusta mucho su masa.abrazos.

    ResponderExcluir
  9. Rosinha do céu que belezura de massa, depois vc me manda um pouquinho, rsrsrsrs !!!, bjs e bom feriado queridona, Ana ;).

    ResponderExcluir
  10. Huuuummmm, que Delícia... Suas receitas são sempre uma mais gostosa que a outra, e impossível de não ficar "babando" por elas. 
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
     
    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. hummm...sua massa ficou deliciosa e com um molho maravilhoso Rosinha, adorei !! Nossa querida Josynha é sempre uma fonte de inspiração!!
    Beijocas e um ótimo carnaval!

    ResponderExcluir
  12. Bom dia de domingo !!

    Desejo que seu feriado seja cheio de alegria
    e a semana de todas as realizações abraços
    de agradecimento pela presença sempre querida
    no meu Cantinho

    Bjusss de bom carnaval

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir