segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Salada Sofisticada

 Salada Sofisticada    (essa receita tirei de uma revista aqui da cidade que a farmácia Descalvado  distribui)
1 pé de alface roxa ou frisé
1 alho-poró em fatias (eu cozinhei no vapor)
2 cenouras médias raladas
8 ovos de codorna cozidos (eu coloquei mais)
1/2 xícara de nozes picadas
1 colher de sopa de cebolinha verde
arrume tudo numa saladeira servir com o molho separado

molho
1 caixa de creme de leite
2 colheres de sopa de vinho branco seco
1 colher de sopa de azeite (eu coloquei mais )
Fondor Maggi
1 pitada de noz-moscada ralada
misturar bem e colocar numa molheira


15 comentários:

  1. Delícia Rosinha! Nesse calor não há nada melhor que uma saladinha.
    Beijos e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rosinha,
    Linda salada, colorida, refrescante e muito nutritiva é uma deliciosa refeição.
    Boa semana, beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  3. Muy sana y muy rica, me encanta¡¡, besos

    ResponderExcluir
  4. Salada encantadora Rosinha, nesse verão é pedida perfeita, bjs e uma semana abençoada, Ana ;).

    ResponderExcluir
  5. Rosinha do meu jardim, olá!!!

    Saladas são sempre bem vindas - especialmente neste calorão, não acha?
    Sabe que a alface roxa é preciosidade por aqui? Consigo encontrar em um único lugar. Amo saladas com ela, pq são saborosas e proporcionam um efeito lindo no prato!
    Amo ovinhos de codorna!!!

    Bjs e saborosa semana pra vc!

    ResponderExcluir
  6. Rosinha adoro saladas, ainda mais com esse calor que anda fazendo, sempre faço aqui em casa. Essa salada ficou mesmo especial, com tudo que gosto. Está mesmo linda. Beijinhos, ótima semana

    ResponderExcluir
  7. Uma salada cheia de coisas boas e bem ao meu gosto
    boa semana
    bj

    ResponderExcluir
  8. Ahhhh, Rosinha, eu que estou nessa minha fase mais light, adorei a tua sugestao de salada, o molho parece muito bom, levo a receitinha comigo, viu? Beijinhos doces e uma excelente semana

    ResponderExcluir
  9. Olá Rosinha, que bela sugestão para o calor que está fazendo aqui em São Paulo. ADOREI!!! E o molho deve ficar uma DELÍCIA!!! Obrigada pelas visitas...
    Beijos, Irene

    ResponderExcluir
  10. Uma bela saladinha ,cheia de excelentes ingredientes.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  11. Boa noite!
    Vim agradecer a sua carinhosa visita no dia do aniversario do blog. Sua presença é muito importante, gratíssima por está sempre presente me impulsionando a continuar com este trabalho na blogsfera. A Um forte abraço e que Jesus derrame chuvas de bênçãos sobre você e sua família.
    Diante dos problemas e trabalhos que me deixam sem tempo, poderei demorar com as visitas, mas sempre que for possível voltarei com todo carinho.
    Bjuss
    Prof Lourdes Duarte

    ResponderExcluir
  12. Muito apetitosa, saudável e completa!!!
    Beijinhos, bom dia!

    ResponderExcluir
  13. Olá Rosinha,

    Adorei a sua saladinha tão nutritiva e cheia de bons sabores ! :)

    Um beijinho

    ResponderExcluir
  14. Olá Rosinha!
    Eu adoro saladas, uma bela sugestão, amiga! =)
    Bjinhos:*
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir