domingo, 23 de fevereiro de 2014

Queijo cremoso




    Queijo cremoso ( Tudo Gostoso)

2 litros de leite
1 1/2 xícara de café de vinagre branco
1 colher de sopa de margarina
sal a gosto.

Ferva o leite,após a fervura acrescente o vinagre e deixe talhar,coe esse leite talhado num pano limpo até escorrer todo o soro que será desprezado,coloque a massa que sobrou no liquidificador junto com a margarina e o sal bater até ficar uma mistura homogênea,(eu tive que pulsar o liquidificador varias vezes )
Depois coloque numa vasilha,e leve a geladeira, Depois de bem gelado e fácil desenformar.


o meu queijo rendeu 350 gramas e servi com Geleia de Acerola receita aqui



13 comentários:

  1. menina tava mesmo precisando de uma receita
    fácil e deliciosa assim, adoro queijo e esse deve
    ficar divino né.....Obrigado adorei e já to levando a receita
    abraços de sempre

    Tenha um dia super feliz

    ***********Rita!!!!

    ResponderExcluir
  2. Super legal essa receita
    Adorei
    Amo queijo
    Beijos Nath (Cantinho da Cantini)

    ResponderExcluir
  3. Olá Rosinha!!
    Gostei de saber como fazer um queijo que parece ser delicioso.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Que delícia de receita, essa eu vou testar com certeza. Amo queijo!

    Bjuuu!!!

    ResponderExcluir
  5. Rosinha querida,
    ainda não me aventurei a fazer queijo caseiro, achei fácil
    e o aspecto ficou d+!

    Bjs, ótima semana!

    ResponderExcluir
  6. uauuu amei este pap rosinha bjus doces

    ResponderExcluir
  7. Humm Rosinha que espetáculo de queijinho, adorei, obrigada pelo carinho e valeu pela correção, bjs e uma super semana, Ana ;).

    ResponderExcluir
  8. Minhas lindas Rosinha e Teresinha!
    Como sou vegetariano e como muito queijo, esta receita veio a calhar. Soube de uma outra que é feita com ricota pronta. Será que dá no mesmo?
    Obrigado por compartilhar!
    Abraços e bons dias para vocês!

    ResponderExcluir
  9. Oi Rosinha que delicia de receita.Facil e com aspecto delicioso.Me deu vontade de provar este queijinho.Beijos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Rosinha,
    Também preparo queijo de forma parecida aqui em casa, é delicioso.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  11. Querida Rosinha,
    Como sempre ARRASOU!!! Você consegue explicar de uma forma tão simples que tudo parece ser tão fácil de preparar... Parabéns!!! AMEI!!!
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir
  12. Rosinha, querida, boa noite!

    Tenho paixão por queijo e seus derivados, sabe, mas nunca consegui me aventurar em preparar.
    Mas essa receita, nossa, me pareceu tão fácil!
    Vou fazer amanhã msm! Sem falta! Depois te conto como ficou, tá?
    Obrigada por compartilhar essa delícia!!!

    Bjs em seu coração e linda semana!

    ResponderExcluir