domingo, 27 de janeiro de 2013

Pão (tipo Subway)

 Hoje cedinho vi essa receita no blog (receitas culinarias da amiga Léia)e não tive duvidas em fazer rsrsrsr ainda deu tempo para o café da manhã

Pão (Tipo Subway )

Ingredientes:
30 gramas  de fermento fresco para pão
1.1/4 xícara (chá) de água morna (não pode ser quente)
2 colheres (sopa) de azeite
1 colher (chá) de sal
3 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo (eu usei um pouco mais porque estava grudando na mão)
1 gema para pincelar
queijo parmesão ralado
ervas a gosto (orégano ou ervas)eu usei ervas finas

Modo de preparo:
Coloque o fermento em uma tigela e desmanche-o com a água morna, misture muito bem.Adicione o azeite e o sal e em seguida adicione a farinha de trigo.Misture muito bem com colher e passe para a mesa o sove um pouco.Deve ficar uma massa macia, mas que não grude na mão.Faça uma bola, coloque em tigela e cubra deixando crescer até dobrar de volume.Depois de crescido coloque em mesa enfarinhada e divida em 4 partes iguais.Modele os pães fazendo quatro rolos 
Coloque em assadeira, cubra com pano  e deixe crescer novamente.Pincele com a gema de ovo e polvilhe com queijo e ervas.Leve ao forno preaquecido até que fique dourado no ponto desejado.

a receita da Léia aqui

39 comentários:

  1. Hummmmm minha amiga.. acabei de sair do cantinho da Léia amando essa receitinha, aí me deparo com ela por aqui também..
    Prova de que eu devo deixar esse medo de lado e me aventurar em fazer pão..
    Esse pão ficou dos deuses né?
    Hummmmmm
    E como a Léia mesmo disse, ficaria perfeito pra um daqueles sanduíches que adoramos fazer aqui em casa rsr

    Amei..
    Um beijo minha linda e uma tarde mais que especial viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Sheila,fica ótimo mesmo,pode se aventurar super fácil de fazer,e muito mais fácil para comer rsrsrsr bjs Rosinha

      uma tarde especial para vc também

      Excluir
  2. Querida Rosinha,
    você e a Léia arrasaram bela receita, este pão ficou bom
    demais, hummmmm!
    O que é bom tem que ser feito mesmo, esse eu não vou perder, adorei!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Andréa,ele fica bom demais faça tenho certeza que vc vai aprovar bjs Rosinha

      Excluir
  3. Rosinha já vi a receita lá no blog da Leia e agora vendo seu pão sei q deve ficar delicioso!
    Beijinhos
    Mel

    ResponderExcluir
  4. Rosinha calhava mesmo bem um pãozinho desses para acompanhar o meu jantar,tem um aspecto delicioso !
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Rosinha! esses pãezinhos são deliciosos! Bjuss uma linda noite e um início de semana abençoado! Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Lourdes,são mesmo bjs e um ótimo inicio de semana para vc também Rosinha

      Excluir
  6. Humm... café da manhã com pão quentinho saindo do forno é muito bom não é mesmo? Lindo pão!
    Beijos, Oslaine

    ResponderExcluir
  7. Querida Rosinha,

    As receitas da querida Léia são um sucesso, eu mesmo já testei algumas e adorei todas ! :)

    Lindo o seu pão, ficou muito apetitoso e com um aspecto excelente ! :)

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  8. Rosinha querida, fico muito feliz que tenha feito e dado certo.Esse pão fez o maior sucesso aqui em casa no lanche da tarde das visitas.Disseram que farão também.Amei ver sua receita.Colocarei no quadro testado e aprovado do meu blog, ok?Beijos querida, parabéns seus pães ficaram lindos.
    Tenha uma semana cheia de bençãos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Léia,deu super certo sim,foi aprovado logo cedo no café da manhã,esse foi testado e aprovado sim bjs Rosinha

      Excluir
    2. Rosinha querida, postei no quadro provado e aprovado e pelo que vejo essa receita está fazendo sucesso por aqui também.Parabéns amada.
      Beijos.

      Excluir
  9. Hum ficou mesmo uma maravilha! Digno de um bom café para acompanha-lo. Beijos e ótima semana.

    ResponderExcluir
  10. Minha querida Rosinha, pois que eu tb tenho que testar esse maravilhoso paozinho, que tentaçao minha amiga!!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderExcluir
  11. Esse pão está bombando né Rosinha, está fazendo o maior sucesso na Blogsfera, cada vez mais tenho vontade de fazer tbém. Ficou lindo. Gostei muito. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi JOsy,está mesmo bombando,pode fazer vc vai aprovar bjs Rosinha

      Excluir
  12. Que pão delícia..e que imagem maravilhosa essa foto. Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  13. Rosinha, este pão vai aparecer qualquer dia lá em casa!
    Amei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Rosinha, que delicia de pão, anotado a receita, feito pela Léia e por vc, certeza de sucesso... bjussssss

    ResponderExcluir
  15. Que delícia de pào ,quero fazer só estou procurando o fermento fresco que está dificil de emcontrar por aqui
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Luci,tenho certeza que a hora que vc encontrar e fizer vai aprovar,bjs Rosinha

      Excluir
  16. Que pãozinho delicioso.
    E, as flores são lindíssimas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Queridas Rosinha e Teresinha,
    Uma delícia de pãozinho e fácil de fazer.
    Bom dia para vocês,
    Lylia

    ResponderExcluir
  18. Olá Rosinha!
    Vi ontem a foto do seu pão na leia.
    Assim rápido de fazer e se é uma delicia.
    é para experimentar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Olá querida Rosinha, passando para agradecer o carinho em suas visitas ao meu cantinho e desejar uma ótima tarde pra você !!
    Pão é tudo de bom mesmo e esse está com uma aparência deliciosa!!

    Beijinhos
    Marisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Marisa obrigada pela visita ele ficou muito bom mesmo bjs Rosinha

      Excluir