sábado, 12 de janeiro de 2013

Salada com figos e bolinhas de ricota

(INFELIZMENTE QUANDO FIZ ESSA SALADA NÃO ENCONTREI FIGO COLOQUEI UVAS NO LUGAR)



Salada com figos e bolinhas de ricota(receita da revista Nestlé com você



molho
4 colheres de sopa de vinagre balsâmico
4 colheres de sopa de azeite
1 1/2 colher de sopa de mel
1 colher de chá de sal(usei tempero em pó para legumes e salada)
2 colheres de sopa de água
misturar tudos os ingredientes num recipiente e reservar(aconselho fazer mais molho por ser muiiiito bommmmmmmmmmmmm)

Salada
1/2 maço de alface roxa
1/2 maço de rucula
1/2 maço de alface lisa
1/2 maço de hortelã
4 figos frescos fatiados
2 xícaras de chá de ricota
1 pote de Nestlé Greco tradicional adoçado(100 gramas)

arrumar numa saladeira as folhas e os figos,amassar a ricota e misturar o iogurte formando uma massa úmida,faça bolinhas com as mãos e distribua sobre a salada Servir acompanhada do molho.

26 comentários:

  1. Oi querida Rosinha!
    Delícia e muito saudável!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Rosinha, ótima salada, saudável e deliciosa !!

    Beijinhos
    Marisa

    ResponderExcluir
  3. Rosinha querida adoramos saladas em especial de folhas com frutas frescas, adorei a sua com figos ficou linda e certamente deliciosa. Gostei da sugestão Beijinhos...ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  4. Nunca experimentei ricota mas ando tentada.
    Beijinho bom fim de semana

    ResponderExcluir
  5. Olá Rosinha, com o calor que esta fazendo uma saladinha assim é perfeita!
    Beijos, Oslaine

    ResponderExcluir
  6. Olá Rosinha: tão bonita e deliciosa. Gostei muito.
    Bj
    Márcia

    ResponderExcluir
  7. Que salada deliciosa :)
    Adorei !
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá Rosinha! Estou lançando no meu blog um selinho VIAJAR NA LEITURA, postei um pra você que sempre me da a alegria de está presente com seus lindos comentários. Veja link na lateral do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Lourdes te agradeço o selo,já estou trazendo para o blog bjs Rosinha

      Excluir
  9. Excelente sugestão para uma refeição mais leve, que depois destes dias de exagero bem preciso.

    Beijinho

    http://receitaspanelaferro.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  10. Gostei desta saladinha com uvas em vez de figos.
    Bom Domingo
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Bom dia minha linda.. a reeceitinha pra variar está de arrasar né?
    Hummmmm adorei..

    Rosinha minha linda.. eu estava revisando o post de hoje... e minha filha notou que estava faltando a foto mais importante.. a foto em que o Carlos está cozinhando..
    Eu acabei de fazer a alteração srsr
    Dá uma passadinha lá pra conferir de novo.. rsrs
    Agora sim o post ficou perfeito srsrr
    Um beijo mais que carinhoso..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Sheila,obrigada minha amiga,agora o post está completo rsrsrsr bjs

      Excluir
  12. Essa receita com figo é uma delicia
    porque adoro figoooooooo, mas com uva
    tbém fica um swhouuuu
    Bom dia!!!!
    Deixo um abraço com carinho
    Bjuss
    Rita!!!!
    ♥¸.•**•.¸ ¸.♥♥¸.•**•.¸ ¸.♥♥o¸.•*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Rita,substitui por uvas por não encontrar o figo mas ainda vou fazer com ele bjs Rosianha

      Excluir
  13. Bom demais da conta mesmo com uvas que eu adoro, figo já não sou muito fã rsrsr adorei a substituição.

    ResponderExcluir