domingo, 30 de março de 2014

bolo de maça

      Bolo de Maça (Blog Simples Assim)

3 ovos
1 xícara de chá açúcar
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento
2 maças
1 xícara de chá de óleo
1 colher de sopa de canela em pó
uvas  passas,nozes,frutas cristalizadas ou amêndoas (opcional) eu usei uvas passas e nozes )

Bata no liquidificador os ovos o óleo e 1 1/2 maça (reserve)
numa tigela misture o trigo,o açúcar,fermento,canela,uvas passas e nozes e a 1/2 maça picadinha,depois misture com o creme do liquidificador,

Forma untada forno a  200 graus de 30 a 40 minutos

se quiser pode decorar com maça.



11 comentários:

  1. Rosinha, que coisa boa esse bolo!!! Acho que vou à cozinha atacar uma fatia de bolo também ;)
    Beijinhos, boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Adoro bolo de maça. Ficou fantastico... beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Rosinha
    Nunca experimentei bolo de maça mas este me parece tão saboroso que vou me arriscar. Só não garanto que vai ficar tão bom quanto o seu. Não sou lá grande coisa na cozinha.
    Quando acordamos e colocamos um sorriso no rosto, o dia promete ser maravilhoso. Então faça com que seu dia seja assim... simplesmente um luxo!
    Muita luz e paz nesta semana. Beijos e afagos no coração.
    Gracita

    ResponderExcluir
  4. Bolo lindo perfeito para o lanche
    Boa semana
    bjs

    ResponderExcluir
  5. hummm amiga este bolo esta maravilhoso demais perfeito bjus doces

    ResponderExcluir
  6. Bem queria uma fatia pra acompanhar o meu cafézinho da tarde, beijos Rosinha !!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa Rosinha que bolinho delicioso, amei, bjs e uma super semana, Ana ♥...

    ResponderExcluir
  8. Este bolo eu conheço, realmente é uma delícia.

    Abraços

    ResponderExcluir