quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Salada de grão de bico e ricota


Salada de grão de bico e ricota (Blog da Lylia Simplesassim
Ingredientes:
  •     1 xícara (chá) de tomatinhos cereja cortados ao meio
  •     1 pepino japonês bem lavado e picado com a casca
  •     1 cenoura descascada e ralada
  •     1 xícara (chá) de grão-de-bico cozido  al dente 
  •     150 g de ricota fresca amassada ou esfarelada
  •     3 colheres (sopa) de azeitona preta sem caroço picada 
  •     3 colheres (sopa) de hortelã bem picada
  •     2 colheres (sopa) de salsa bem picada
  •     3 colheres (sopa) de azeite
  •     suco de 1 limão
  •     pimenta e sal à gosto

colocar todos os ingredientes  numa vasilha exceto o ricota  depois tempere leve para a geladeira e na hora de servir coloque por cima a ricota.

13 comentários:

  1. Muito boa mesmo! Gosto bastante......beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Eita lelê que essa saladinha ficou dos deuses viu?
    Hummm que delícia..

    Beijokas no seu coração e uma noite linda.. linda..

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Rosinha, pois que eu adoro grao de bico e essa sua salda... nossa que delicia que ficou... Adorei

    Beijocas

    Margarida

    ResponderExcluir
  4. Que delicia de salada ,esta perfeita mesmo.
    Bom fim de semana
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Queridas Rosinha e teresinha,
    Fiquei muito feliz em ver a saladinha simples assim no blog de vocês. Espero que tenham gostado.
    Bj e lindo fim de semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
  6. Olá,Rosinha e Teresinha!
    Que aspecto fantástico ;).... Hoje foi a minha 1ª vez que vim aqui ao vosso cantinho e adorei :).... Bjokas...

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Oi Rosinha, que coincidencia comi hoje salada de grão de bico.Só não usei a ricota e o pepino os outros ingredientes foram os mesmos.Eu adoro esse tipo de salada.Beijos querida.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia , ai que bom essa salada já
    va para minha mesa no almoço de hj
    adoro aqui todos gostam essa receita
    é fácil adorei
    Bjuss de bom sábado
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  9. Rosinha, pra ser sincera nunca comi grão de bico....nem imagino o gosto. Mas muito boa a sua sugestão. Vou passar pra minha mãe (:

    Deixei um selinho pra ti no meu blog.

    http://www.receitazada.blogspot.com.br/2013/03/selinhos-liebster-e-incentivo-leitura.html

    Beijoooos

    ResponderExcluir

  10. CONVITE: VOTAR NA MINHA POESIA
    Boa tarde minha querida Rosinha, hoje neste visitinha venho te fazer um convite, conhecer o blog do Thiago, Blog Ô TROCIN BÃO, se ainda não conhece , vale a pena conhecer, se já é seguidor, aproveitar para votar na minha poesia, pois estou participando da gincana que ele está realizado em homenagem a nós mulheres.Não sou poeta mas mim esforcei para participar e homenagear minhas amigas, afinal merecemos!!
    O link da postagem é: 2013/03/mulher-ser-abencoado-professora-lourdes.html
    Entre , deixe comentário e vote na minha poesia, deixe comentário e vote na lateral do blog, é fácil , clicou no quadrinho, finalisa , clicando em votar. Ficarei grata!!
    Abraços uma linda tarde de Domingo

    ResponderExcluir
  11. Adorei seu site, receitas maravilhosas, qro ver se final de semana eu faço....

    também tenho um blog de receitas, quando tiver um tempinha me faça uma visita


    http://artigosenoticiasweb.blogspot.com.br/


    abraços e sucessos

    ResponderExcluir
  12. Amiga Rosinha,

    Que saladinha tão deliciosa, adoro os ingredientes que usou !
    Faria as minhas delicias ! :)

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  13. olá meninas essa salada e mesmo muito boa simplesmente maravilhosa bjs Rosinha

    ResponderExcluir