quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Crumble de legumes



Crumble de legumes (receita Sadia)fiz para acompanhar o Peru mas pode acompanhar qualquer ave.

Farofa
1/4 de xícara de chá de aveia em flocos
1 xícara de chá de farinha de rosca
1 xícara de chá de farinha de trigo
1/2 xícara de chá de amendoas trituradas
125 gramas de manteiga
sal
2 colheres de sopa de queijo ralado (reservar)

misture a aveia,farinha de rosca,farinha de trigo,amêndoas,a manteiga e o sal faça uma farofa e reserve.

Legumes
2 colheres de sopa de margarina
1/2 xícara de chá de cebola picada em cubos
2 xícaras de chá de alho poro fatiado bem finos
2 tomates sem pele e semente picados em cubos
2 xícaras de chá de ervilhas tortas cortadas em tiras.
1/2 maço de brocolis ninja-(eu dei uma pré cozida no vapor
2 xicaras de chá de cenouras picadas em cubos e cozidas.
sal,cebolinha verde picada
colocar a margarina numa panela refogar a cebola e o alho poro,junte os tomates deixe refogar mais um pouco,acrescente as ervilhas mexer e cozinhar até amaciar depois acrescente o brocolis e a cenoura,polvilhar o sal e colocar a cebolinha.
Transferir os legumes para um refratario cubra com a farofa reservada polvilhar o queijo ralado e levar ao forno alto por 30 minutos ou até dourar.

4 comentários:

  1. PARABENS TEREZINHA!!QUANTAS DELICIAS MENINA!!QUE DOM SABER FAZER DELICIAS ASSIM!!AGORA JÁ TENHO ONDE PROCURAR!!AMEI O LOMBO!PRO NATAL!!AS SOBREMESAS ???DIVINAS!! SUCESSO!!TENHO UM BLOG TB!!TO VENDO COMO SEGUIR O SEU!!MAS DA ERRADO!!MAS SOU TEIMOSA FEITO PORTA !!HEHEH!!EU VOU CONSEGUIR!!BEIJUXXX MENINAS!PARABÉNS!!

    ResponderExcluir
  2. Rosinha, outra receita que merece ser feita lá em casa! Depois te conto como ficou.
    Beijo e obrigada pela participação na BC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Kati tenho certeza que vc vai gostar depois vc me conta bjs Rosinha

      Excluir