sábado, 17 de dezembro de 2011

Netos alegria na vida da gente.

Está semana meu neto Enzo veio ficar comigo,e desde pequeno ele adora ficar comigo na cozinha,enquanto estou fazendo meu almoço,ou jantar ele está do meu lado,querendo ajudar.Conversa vai conversa vem ele me contou que o  caderno de receitas(que ele usa no colegio,pois eles tem aula de culinaria) já estava com ele.(Vó e boba mesmo olha que caderno mais lindinho)
e que ele iria me emprestar para anotar as receitas que ele tinha mais gostados,e assim eu poderia estar fazendo para ele e para o Filipo(rsrsrsrs)





                                           essa e uma das receitas Pão de Mandioca



                             
                                só tinha uma exigência(rsrsrsr)que o pão estivesse quentinho para
                                       que ele o e Filipo pudessem passar manteiga

Pão de mandioca(receita tirada do caderno de receitas culinarias do meu neto Enzo)


Cozinhar 4 pedaços de mandioca(400 gramas)(Se quiser pode substituir a mandioca por batata)

Bater no liquidificador
3 ovos
1 xícara de chá de açúcar
1 colher de sopa de sal
1 xícara de chá de leite morno
1/2 xícara de chá de óleo
50 gramas de fermento
e a mandioca cozida

depois de batido colocar numa tigela e ir acrescentado a farinha de trigo (Usei quase 1 kilo),sovar bem dividir em 4 partes enrolar os pães colocar numa assadeira cobrir e deixar crescer por 2 horas,forno pre-aquecido a 200 graus levar para assar até dourar.



                                               agora tem o lanche de forno,ainda não fiz pois o caderno chegou
só essa semana nas minhas mãos.
                                         
                                     Cachorro quente de forno

4 ovos
3 xícaras de chá de leite
1 xícara de chá de óleo
3 xícaras de chá de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de sopa de margarina
sal
Colocar todos os ingredientes da massa no liquidificador bater bem untar uma forma e polvilhar farinha de rosca colocar metade da massa colocar o recheio o resto da massa,fazer uma mistura de queijo ralado e farinha de rosca e polvilhar por cima levar ao forno pre-aquecido por 40 minutos

Recheio
Refogar 1 cebola picada 1 dente de alho em 3 colheres de sopa de azeite,acrescente ao refogado 3 tomates sem pele picadinho e 1/2 xicara de chá de molho de tomate,junte ao refogado 1 tablete de caldo de carne,1 colher de sopa de mostarda 1 colher de sopa de catchup,deixe refogar bem,acrescente 1/2 kilo de salsicha picadinha,deixar refogar mais um pouco tirar do fogo e acrescente 1/2 xícara de chá de salsinha.

Quem pode com um pedido desses
Vó Rosinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário