segunda-feira, 13 de maio de 2013

Creme de abobora e gengibre

 Sopa creme de abobora e gengibre(pimentanoreino)

1 abobora moranga pequena lavar bem corta-la em pedaços tirar as sementes colocar a abobora numa forma cobrir com papel aluminio e levar para assar quando espetar estiver macia está pronto(a minha ainda ficou um pouco dura em alguns pedaços mas tirei assim mesmo)esperei amornar tirar a casca e cortar em pedaços menores.

colocar azeite numa panela refogar 1 cebola, acrescente os pedaços de abobora acrescente 1 litro de caldo de legumes quente,deixar cozinhar até a abobora ficar totalmente macia.(não consta da receita mas eu tinha 2 batatas cozidas coloquei junto) deixar amornar a sopa bater no liquidificador voltar o creme para a panela,ralar um pedaço de gengibre colocar junto provar o sal caso precise colocar mais um pouco,deixar aquecer acrescente algumas colheres de creme de ricota,ou creme de leite ou requeijão (eu coloquei creme de ricota ) na hora de servir coloquei 1 colher de requeijão .


46 comentários:

  1. Ai Rosinha, deve ser uma delícia esse creme!
    Já levei pra mim!
    Beijocas!
    Magda

    ResponderExcluir
  2. oi minha linda tudo bem? eu adoro este creminho e o seu esta divino e maravilhoso viu bjão grandes amada

    ResponderExcluir
  3. Olá Rosinha: fiquei com muita vontade de experimentar esta sopinha ,tão simples e cheia de sabor.A minha filha anda a "queixar-se" das minhas sopas :( Quem sabe ,ela não aprova esta?? Depois digo-te alguma coisa.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  4. Rosinha este creminho cairia bem hoje, aqui as temperaturas estão ainda em baixa e este creme já iria nos aquecer, ficou com uma cor linda, boa semana bjs !!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Rosinha eu adorei esse creme, ficou bem gostoso com o requeijão, uma receita muito prática e saborosa!!

    Beijinhos e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  6. Que belo cremezinho :) adoro abóbora :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Rosinha querida, receita indo direto p/minha listinha kkkkkkkk
    Deve ficar delicioso esse creme, já me imagino saboreando c/umas torradinhas
    Hummmmmmmm!!!

    Bjssssssssss amiga e que a tua semana seja de sucesso e muito abençoada

    ResponderExcluir
  8. Rosinha esse creme me parece super saboroso. Hummmmm!!!!!
    Beijos
    Gracita

    ResponderExcluir
  9. Hummmmmm
    Ficou linda amiga.. e o sabor deve estar tudo de gostoso..

    Eita que eu adoraria um pratinho agora mesmo..

    ResponderExcluir
  10. Vim agradecer a visita e lhe desejar uma excelente semana :0)
    Este creme deve ser uma Delicia... Huuuuuuuummmmmmm!!!
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Esse cremesinho parece ser uma delicia...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Olá Rosinha,
    Que creme delicioso.
    Boa semana
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/p/passatempos.html

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Rosinha, que belo creme de abobora... a cor ficou maravilhosa!
    Beijos, Oslaine

    ResponderExcluir
  14. Querida Rosinha,
    para esses dias frios, esse creme cai bem demais!
    Receita nota 10!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  15. Hummmm queroooooooo, vou comprar abobora e fazer.

    ResponderExcluir
  16. Hummm, gostei... alias tenho abobora em casa, periga sair hoje a noite um creminho desses.
    bjos

    ResponderExcluir
  17. Tá chegando o friozinho e esse creme vai
    muito bem , que delicia com torradinha ai ai
    Bjuss com carinho
    Rita!!!

    ResponderExcluir
  18. Rosinha, que delicia que ficou esse seu creme de abobora e com o sabor irresistivel do gengibre.. nossa!! Amei

    Beijocas

    Margarida

    ResponderExcluir
  19. Que delicia essa sopa, agora no frio faço muito e já tenho um ótima sugestão.
    Bjos e tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  20. Rosinha querida essa sua sopinha está saborosoa demais, me encheu de vontade. Adoro sopa de abóbora e com gengibre é uma delicia. Ficou bem cremosinha como gosto. Adorei sua sugestão. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Josy,ficou um casamento perfeito da abobora com o gengibre bjs Rosinha

      Excluir
  21. Nossa, nesse tempo que estamos essa sopa cai muito bem..Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  22. Rosinha passei p/deixar bjssss, o rocambole fica delicioso mesmo, eu resolvi experimentar com recheio de calabresa e achei super aprovado.

    Bjssssssssss amiga e uma tarde linda p/vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Dinha aqui em casa ele foi super aprovado bjs e uma ótima tarde para vc também Rosinha

      Excluir
  23. Olá Rosinha! Adorei esse creme com o requinte do gengibre! Também fiz ontem sopa de abóbora, mas com cogumelos ;)
    Beijinhos

    ResponderExcluir