quarta-feira, 15 de agosto de 2012

creme de milho e peito de frango a milanesa (Blogagem coletiva vale a pena cozinhar de novo)

                                                         Creme de milho


Essa receita e para o Blogagem Coletiva =Vale a pena cozinhar de novo (Receita preferida dos meus netos)

Receita de creme de milho ( rendimento de 8 a 10 porções)



1 colher de sopa de margarina
1 cebola pequena picadinha
1 lata de milho sem água
2 envelopes de tempero em pó para legumes
200 ml de água
refogar na margarina a cebola acrescentar o milho o tempero e a água deixar ferver em fogo baixo mais ou menos 10 minutos

colocar no liquidificador
200 ml de leite
1 caixa de creme de leite
2 gemas
4 colheres de sobremesa de farinha de trigo
bater bem e colocar esse liquido na panela onde o milho está cozinhando,ir mexendo até engrossar.
esse creme de milho acompanha muito bem peito de frango a milanesa


Filé de peito de frango a milanesa

1/2 kilo de filé de peito (eu uso para temperar tempero completo sem pimenta com azeite e ervas e suco limão)
passo na farinha de rosca,ovos batidos e novamente na farinha de rosca
fritar até ficar douradinho.

16 comentários:

  1. Vou tentar esse seu jeito de fazer o frango empanado, do jeito que eu sabia nunca da certo. Linda receita beijos =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Larissa,pode fazer desse jeito da super certo(como eu já tinha te falado esse e o bife de casquinha que meu neto Enzo adora) (eo creme de milho e para o meu neto Filipo)bjs

      Excluir
  2. Hummm! Adoro frango com creme de milho, é uma receita para ser repetida sempre.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Érica aqui em casa faço sempre por causa dos meus netos prato favorito deles bjs

      Excluir
  3. Nossa!! Esse creme de milho está tudo..
    Esse eu tenho que fazer.. que delícia..
    Ai que estou salivando aqui..
    Amei... Anotadíssima..
    Beijinhos
    Sheila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Sheila,tenho essa receita a muitos anos,sempre faz sucesso bjs

      Excluir
  4. Que prato lindo eu adorei o creme de milho beijos

    ResponderExcluir
  5. Amo creme de milho..
    E essa receita pareceu ser bem prática..

    Beijocas :*
    Boa Semana ")

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Lidi,obrigada pela visita essa receita e super pratica além de deliciosa bjs

      Excluir
  6. Hummmmmmmmmm adorei esse creme de milho, vou ter de experimentar!!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Margarida pode experimentar tenho certeza que vc vai aprovar.bjs

      Excluir
  7. Adoro a combinação de filet de frango e creme de milho, vale mesmo a pena fazer sempre!!!
    Bjs
    Mel

    ResponderExcluir
  8. Querida acho que não é só
    seus netos que gostam não rsrssr
    Eu tbém adoro esse prato é uma
    delicia mesmo, a combinação é perfeita
    Abraços de um dia feliz
    Bjuss
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Rita,tenho quase certeza disso,e muito dificil uma pessoa que não goste dessa combinação bjs.

      Excluir