sábado, 11 de agosto de 2012

Homenagem ao Dia dos Pais

                                               Meu pai Sr.Raphael ,te admiro e te respeito, te amo.
                                                                Minha filha Erica e meu pai
                                                   Meu pai e meu filho Carlos
                                                   Três gerações,meu pai,meu filho e meu neto Filipo
                                           Enzo meu reizinho,meu filho Carlos e meu principezinho Filipo
                                          Enzo,Papai Carlos e Filipo
                                                     Enzo,Carlos e Filipo

Cozinhaterapia vem homenagear a todos os papais Feliz Dia dos Pais
quero também agradecer minha amiga e poetisa Fátima Irene, que me enviou essa poesia para poder homenagear a todos os papais.


 
P A I S
Fátima Irene Pinto e Ariovaldo Andrade Jardim
 
Às vezes são heróis e outras vezes bandidos como diz a canção!
 
Às vezes conselheiros mal compreendidos, outras vezes cobertor para agasalhar os filhos do frio da vida.
 
Muitas vezes mecânicos para consertar seus erros, outras apenas o lenço para enxugar suas lágrimas.
 
Algumas vezes o cofre seguro para satisfazer mais do que suas necessidades mas também realizar alguns de seus sonhos.
 
Outras vezes o paredão que suporta seus desabafos a até mesmo algumas injustas acusações.
 
Quase sempre somos culpados de tudo que deu errado, mas quando tudo corre bem a vitória é deles e nem sempre estamos incluídos nelas.
 
Não raro, pais são também o capacho da porta de entrada onde os filhos limpam os pés de seu mau humor, não por maldade, mas por imaturidade.
 
Mas esses danadinhos também sabem encher nossos corações de alegria.
Um abraço, um beijo estalado que chega de repente...um presente.
Um telefonema súbito em hora não esperada dizendo: amo você, Pai!
Uma esponânea reconsideração ... um pedido de desculpas.
 
O envolvimento em cada etapa de suas vidas, uma a uma. O morrer de contentamento quando de suas alegrias, vitórias e conquistas ... o sofrer de forma agigantada
quando de suas provações.
 
O recomeçar da vida quando nos dão netos ... e nessas horas eles se tornam novamente meninos e meninas a precisarem da nossa asa protetora.
Asas que, invariavelmente e amorosamente, sempre estendemos.
 
Na verdade filhos são nossos mestres indiretos. Quem mais no mundo nos ensinaria tanto sobre paciência, flexibilidade, aceitação, compreensão, doação, renúncia?
Filhos são um compromisso para toda a vida até que um dia somos nós que ficamos velhinhos e viramos crianças.
 
Então esperamos que eles nos devotem o mesmo zelo, o mesmo amor e o mesmo cuidado que tivemos com eles durante toda a nossa vida útil.
 
Mas mesmo que não seja assim por uma razão ou outra, terá valido a pena a experiência tão ampla e tão enriquecedora de termos sido PAIS.
 
E fica a certeza de que, a seu tempo, eles colocarão em prática
e demonstrarão nos atos e nas decisões do seu dia-a-dia, aquilo que lhes passamos
de melhor, enquanto estiveram sob a nossa tutela.
 
Obrigado, Filhos, por nos terem dado a chance tão preciosa
de galgarmos tantos e tantos degraus de aprimoramento, 
tão somente por amor a vocês!
 
Descalvado - SP
24.09.2011
 

14 comentários:

  1. Gente que lindo poema.. palavras muito verdadeiras..
    Amei..
    Também desejo um feliz dia dos pais a todos os papais..
    Um beijo carinhoso no coração
    Sheila

    ResponderExcluir
  2. obrigada Sheila,pela visita e por ter gostado da pequena homenagem,que fiz a todos os papais bjs

    ResponderExcluir
  3. Óla Bom dia meninas, estamos desejando a cada uma de voçês um ótimo domingo, e desejamos ao pai de cada uma de voçês um Feliz dia dos Pais. Beijinhos do TC.

    ResponderExcluir
  4. olá obrigada a vcs meninas do tabuleiro chic,pela visita e pelo carinho bjs

    ResponderExcluir
  5. OI Rosinha! vim agradecer tua carinhosa visite ao meu blog, obrigada por participar, já estou seguindo o seu. Parabens pelas homenagens aos pais.Volte sempre aquele cantinho é nosso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Adriana,obrigada pelo carinho,tenha certeza que sempre estarei no seu cantinho bjs

      Excluir
  6. Olá Rosinha,
    você tem uma família linda e abençoada, parabéns!
    Linda homenagem, adorei!

    Beijinhos, fique com as bençãos de Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Andréa,obrigada eles são a minha riqueza,Fica Com Deus vc também bjs

      Excluir
  7. Linda família e linda poesia beijos

    ResponderExcluir
  8. Dona Rosa!!!! Que coisa mais linda que a senhora fez em homenagem aos pais!!!! Os "artistas" então...são os mais lindos do mundo...kkkkk, mas parabéns,tudo ficou lindo....a mensagem então...é de "chorar"...bjs

    ResponderExcluir
  9. oi Ma,ficou lindo mesmo,e os artistas são lindos mesmo,sou suspeita para falar rsrsrsrsrs,e ainda bem que tenho uma amiga poetisa a quem posso recorrer nessas horas.bjs

    ResponderExcluir
  10. Mas que linda familia, parabens! Beijos

    ResponderExcluir