segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Panna Cotta com calda de fruta vermelha

                                           Panna Cotta com calda de fruta vermelha

                             Ganhei da minha sobrinha Graziella essa fava de baunilha (adorei rsrsr)
                                       aqui a fava aberta e raspada para usar na panna cotta


Essa receita eu peguei no blog  Pitacogastronomico da Camila

ingredientes
1 fava de baunilha
200 ml de leite integral
300 ml de creme de leite fresco
2 colheres de sopa de açúcar
1 envelope de gelatina sem sabor hidratada em 5 colheres de sopa de água ,levar ao micro-ondas por 20 segundos para dissolver.

abra a fava raspe o interior,coloque numa panela o leite integral,o creme de leite o açúcar a fava e as raspas levar ao fogo,deixar aquecer bem sem chegar em fervura,tirar do fogo e acrescente a gelatina já dissolvida mexer bem e colocar em forminhas levar a geladeira por no minimo de 4 horas desenformar e servir com a calda

Calda
200 gramas de frutas vermelhas (eu usei morango)
50 gramas de açúcar
1 colher de sopa de vinho do porto
levar ao fogo baixo deixar cozinhar até ficar ligeiramente grossa,passar pela peneira guardar até o momento de usar.

(eu não passei pela peneira só amassei bem com a ajuda de um garfo)

24 comentários:

  1. Olá querida Rosinha,
    Que delícia de sobremesa.
    Passei para lhe desejar uma excelente semana.
    Abraços.
    Camila Marinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Camila,essa sobremesa e simplesmente maravilhosa bjs Rosinha

      Excluir
  2. Rosinha que delícia! Que bom que você gostou da receita! É tudo de bom a panna cotta não é?! E ficou linda, super apetitosa!

    Se eu morrasse perto de você ia na sua casa te dar uma abraço e provar essa delícia! Huummmm...

    Bjss, Camila.

    http://www.pitacogastronomico.com/2012/08/panna-cotta-com-calda-de-frutas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Camila,foi super aprovadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aqui em casa uma receita muito leve,pode vir provar e quanto ao abraço já estou me sentindo abraçada bjs Rosinha

      Excluir
  3. Rosinha, querida,
    nunca fiz pana cota. Na verdade por aqui onde moro, não tem gelatina em saquinho, só em folhas, e eu ainda não sei como usá-las. Tentei uma vez e ela ficou cheia de bolinhas, não dissolveu direito. Primeiro tenho que resolver meu problema com a gelatina antes de me aventurar na pana cota! Mas este dia vai chegar! E com esta vagem de baunilha, deve ser divino!
    Dizem que colocar esta vagem no açucareiro faz o açúcar ficar aromatizado, ou "abaunilhado". Você já testou?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Kati boa tarde,eu coloquei no açúcareiro a fava de baunilha ficou bem perfumado,e quanto a gelatina de folha aqui vem em um envelope com 6 folhas que pesa 10 gramas é e suficiente para 1/2 litro de liquido,que e o caso da panna cotta



      Modo de preparo:da gelatina

      1- Corte as folhas da gelatina em pedaços pequenos, junte com as 5 colheres (sopa) de água fria e misture bem.
      2- Dissolva em fogo baixo ou leve ao microondas por aproximadamente 15 segundos. Não deixe ferver para não perder a capacidade de gelificação.
      3- Utilize na receita de sua preferência

      bjs Rosinha


      Excluir
  4. Amo panna cotta, essa está linda...essa calda está dando água na boca!!
    Beijinhos
    Ana Claudia

    ResponderExcluir
  5. Hummmm Rosinha que delícia..
    Nunca fiz acredita?
    A sua está com uma carinha linda..
    Hummmm dilícia!!
    Já está anotadinha aqui rsrs
    Beijinhos no coração e uma tarde linda.
    Sheila

    ResponderExcluir
  6. oi Sheila,pode fazer vc vai adorar bjs Rosinha e uma excelente tarde para vc também

    ResponderExcluir
  7. Que delícia eu nunca fiz vou experimentar,boa semana beijos

    ResponderExcluir
  8. oi Luci,pode experimentar tenho certeza que vc vai aprovar bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  9. Rosinha obrigada por sempre comentar os meus quitutes, e essa panna cotta.e showwwwwwwwwwww

    ResponderExcluir
  10. Oi querida Rosinha! vim agradecer por está comigo comemorando os 300 seguidores. Para mim é um sucesso exatamente quando o blog completa cinco meses. Mas esse sucesso é graças a vocês . Obrigada pelas lindas palavras no comentário. Desejo a você muita paz, saúde e que Jesus ilumine os teus caminhos sempre. Bjusss Volte sempre.

    ResponderExcluir
  11. Gente..parece um manjar( não sei se fazem mais essa sobremesa)mas está com uma aparência deliciosa.Bjs.Sandra

    ResponderExcluir
  12. Adoro essa sobremesa meninas, fica de fato deliciosa e com essa calda de frutas vermelhas ficou linda e deliciosa certamente. Estou doida pra comprar as favas só uso essência, mas dizem que essa é maravilhosa. Gostei muito. Beijinhos ótima semana

    ResponderExcluir
  13. oi Josy,fica muito saborosa,e com a fava fica um sabor diferente bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  14. Nem preciso comentar o quanto essa sobremesa estava gostosa né ? heheheheh Realmente essa foi uma das melhores sobremesas que já comi =)

    Tenha uma ótima semana ... Bjos

    ResponderExcluir
  15. rsrsrsr obrigada Renato uma ótima semana para vc também ai no Rio de Janeiro rsrsrsr

    ResponderExcluir
  16. Oi Tia querida!

    Cheguei bem aqui em São Paulo!
    Esta sobremesa é uma delícia....recomendo a todos que experimentem! Maravilhosa!
    Mais uma vez obrigada pelo carinho e por tudo!
    Beijos
    Grá

    ResponderExcluir