quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Tzatziki (molho a base de iogurte grego)

                                               Tzatziki (molho a base de iogurte grego)




Olá bom dia,ontem estive em lugares lindo desse País chamado Grécia,a blogagem coletiva de A a Z de vários blog que eu visito trouxeram a culinaria maravilhosa desse País,tenho certeza que vou experimentar várias receitas que eu vi,E como não poderia deixar de fazer já que eu tinha iogurte prontinho na geladeira.então mãos a obra. Valeu a espera.rsrsrsr

1 litro de leite ferver e deixar amornar colocar 1 copo de iogurte natural tampar e deixar coalhar.
quando estiver pronto dessorar o iogurte (Colocar um pano branco dentro de um escorredor despejar o iogurte enrolar com cuidado esse pano e deixar escorrer bem o soro)o meu ficou nesse processo por 12 horas(dentro da geladeira)esse processo deixa essa massa muito leve,

colocar a massa do iogurte numa tigelinha e temperar eu usei
hortelã a gosto
azeite
sal(usei tempero em pó para legumes)
pepino cortado em quadradinho
pimenta não usei
cominho a gosto
cebola a gosto não usei
mexer e servir com torrados ou como acompanhamento se salada de folhas verdes.


18 comentários:

  1. Que legal Rosinha! Como é esse negócio de blogagem coletiva? Gostei da idéia e gostei desse molho tbm! Deve ser uma delícia, né?!

    ResponderExcluir
  2. Vou preparar esse molho loguinho, ja tenho os ingredientes em casa,...deve ser muito bom mesmo...
    Beijinhos
    Ana Claudia

    ResponderExcluir
  3. O molho é realmente muito bom... eu ja o comi mesmo na Grecia... aiiiiii que saudades desse tempo!!!!


    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. oi Margarida e bom poder ter saudades de coisas boas de nossas vidas bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  5. Oi Rosinha... esse molho é simplesmente maravilhoso... eu me encantei com ele no primeiro momento em que vi.. como eu não tinha iogurte grego lá fui eu pesquisar como fazia o danado.. e não é que amei??
    Fica um molho maravilhoso... refrescante.. tudo de bom..
    Um beijo carinhoso e uma tarde linda pra você..
    Sheila

    ResponderExcluir
  6. oi Sheila,eu fiz um curso com derivados de leite,e aprendi esse tipo de iogurte só que com outro nome,mas ele e tudo de bom mesmo maravilhoso bjs é uma excelente tarde para vc Rosinha

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Deve ser muito gostoso além de natural!
    O hortelã deve dar um toque de aromas delicioso!
    Bjs e te desejo uma ótima quinta-feira!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  8. Deu mesmo CamomilaRosa,ficou com bastanta sabor do hortelã,bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  9. Olá querida Rosinha,
    ontem fiz essa viagem nos blogs de várias amigas, agora
    estou aqui viajando com vc e me deliciando com esse molho
    saboroso, adorei!

    Beijinhos, fique com Deus!

    ResponderExcluir
  10. oi Andréa,viajei bastante ontem rsrsrsr também Esse molho e tudo de bom bjs Rosinha Fica com Deus vc também

    ResponderExcluir
  11. Oi Rosinha eu fiz esse molhinho ontem, é bom demais mesmo!!!!
    Bjss

    ResponderExcluir