quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Salada Colorida de Quinua

                                                     Salada colorida de Quinoa


Passeando essa semana encontrei essa receita da amiga Kati do Ajustando as Velas eu não resisti,e fui fazer gente e muito boa essa salada,(eu sou suspeita rsrsrsr pois gosto de todos esses tipos de grãos)

1 xícara de chá de quinoa
2 xícaras de chá de água
sal (eu usei tempero em pó para legumes
coloque a quinoa numa panelinha junte a água e o tempero e leve para ferver até a água secar,reserve

cozinhar no vapor 1 cenoura cortada em rodelas 1 abobrinha italiana partida ao meio no sentido do comprimento e depois em rodelas.

Numa panela coloque 2 colheres de sopa de azeite,refogue 1 cebola média picadinha,2 dentes de alho,(não usei o alho) acrescente 200 gramas de cogumelos em laminas,200 gramas de presunto em cubinhos(opcional) eu usei,acrescente a cenoura e a abobrinha,mexer verificar o sal,(eu ainda coloquei mais azeite, o suco de 1 limão e mais um pouco de tempero para legumes.

Colocar alface numa travessa de servir  colocar o refogado de quinoa e enfeitar com tomate.

eu servi em porções individuais.




22 comentários:

  1. Que salada linda e deve ser muito saborosa adorei beijos

    ResponderExcluir
  2. Menina também vi essa salada..
    Juro que estou tentada a experimentar essa tal de quinoa..
    Ficou muito linda a apresentação..
    Beijinhos
    Sheila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Sheila,pode fazer tenho certeza que vc vai gostar muito bjs Rosinha

      Excluir
  3. Oi Rosinha,
    Que bom que fez a receita e gostou!
    A salada ficou linda no prato.
    Amanhã tem outra receita com quinoa lá no blog!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Kati,ela fica maravilhosa,obrigada pelo elogio,estou esperando a outra receita bsj Rosinha

      Excluir
  4. Oiiiiiiiiii Rosinha, bom dia!!! Confesso que nunca vi quinoa á venda aqui em Portugal, mas quando for no mercado eu vou olhar melhor, pois eu estou sempre aberta a novos sabores!!! Me parece muito boa mesmo!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Margarida,a quinoa também não faz muito tempo que apareceu aqui no Brasil,tenho certeza que vc vai gostar bjs Rosinha

      Excluir
  5. Nunca provei quinoa e parece ser tão bom pra saúde. Adorei a receita, super leve. Beijos e tenha um fds divertido e saudável. =*

    ResponderExcluir
  6. oi Larissa,pode provar tenho certeza que vc vai aprovar bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  7. Olá Rosinha, bom dia!
    Vi essa receita no blog da Kati, fiquei com vontade de fazer tbm,
    vou comprar os ingredientes e logo colocarei em prática, adoro
    saladas.
    A sua ficou saudável e com certeza deliciosa!

    Bom final de semana!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Andréa,pode por em prática,pois ela fica saboroso e muito saudavel bjs Rosinha

      Excluir
  8. QUeridas Rosinha e Teresinha,
    QUe receita deliciosa. E saudável também, o que é melhor.
    Bj e um lindo fim de semana pra vcs,
    Lylia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Lylia,deliciosa e como vc mesmo disse bem saudável bjs Rosinha

      Excluir
  9. menina essa saladinha é tudo de bom eu adoro ja te seguyindo pois vim conhecer sua cozinha e amei bjokas

    ResponderExcluir
  10. olá Sadhia,obrigada pela visita,e pelos elogios bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  11. Adoro receitas com quinoa, essa salada é bem nutritiva e saborosa.
    Beijinhos, bom final de semana!
    Ana Claudia

    ResponderExcluir
  12. Achei pratica e gostosa vou fazer.

    ps: amiga se puder retirar os códigos de confirmação agradeço esta cada vez mais dificil acertar o que vem escrito rs

    ResponderExcluir
  13. Gostei da receita só nunca achei a quinoa para comprar aqui aonde moro mas vou procurar quem sabe encontro.
    Abraços.
    Camila Marinho.

    ResponderExcluir
  14. oi Camila,aqui eu encontro com bastante facilidade em supermercados e lojas especializadas em produtos naturais bjs Rosinha

    ResponderExcluir